O Nokia 9 ainda nem chegou ao mercado mas, como de costume, já está atraindo vários rumores. O aparelho já teve renderizações vazadas e apareceu em um variante de cor belíssima. Agora, um relatório alega que a HMD Global deve anunciar o Nokia 9 em um evento na China no dia 19 de janeiro.
E não só isso, no mesmo evento a empresa pode lançar uma segunda geração do Nokia 8 para 2018. Os dois smartphones seriam personalizados para o mercado chinês, ou seja, nada de serviços da Google, já que isso é uma exigência do governo.
O relatório aponta que o Nokia 9, supostamente, terá um display Quad HD de 5,5″, 6GB de RAM e 64/128GB de armazenamento. Ambos os modelos devem chegar ao mercado com uma tela infinita (18:9), chipset Snapdragon 835, câmera dupla e certificação IP67.
Ainda há informações sobre o preço do Nokia 9. O aparelho com 6GB+64GB custará US$ 588, enquanto a variante de 6GB+128GB será vendida por US$ 634. Claro, não podemos confirmar de maneira alguma a veracidade do relatório, mas a HMD atuou de forma parecida no ano passado.
O Nokia 6 chegou na China em janeiro de 2017, enquanto seu lançamento global aconteceu em fevereiro na MWC. Sendo assim, é possível que possamos ver essa mesma estratégia em 2018.