A Acer vem investindo bem no mercado nacional e está com muitas opções de notebooks, como é o caso do Aspire E5-571-598P, Aspire E5-571G-72V0 e o novíssimo Aspire E5-571G-760Q que vem com um processador lançamento, o novo Intel Core i7 5500U da 5ª geração da família Intel Core i.
O E5-571G-760Q é basicamente o Aspire E5-571G-72V0, mudando apenas o processador, pois a Acer atualizou o notebook para o novo Intel Core i7 5500U que tem clock de 2.4 até 3.0 GHz e 4 MB de cache. Esse i7 é cerca de 15% superior ao i7 4500U, o que garante mais performance ao novo modelo. A tela tem 15.6 polegadas com resolução HD de 1366 x 768, o que é pouco, pois um notebook com essas qualidades merecia um display de 1600 x 900 pixels ou Full HD.
Esse notebook da Acer vem com a Geforce GT 820M com 2 GB de memória dedicada, o que é suficiente para rodar quase 100% dos games atuais, é só ajustar corretamente para uma boa jogabilidade. Para quem precisa de uma GPU dedicada para trabalhos com CAD ou edição de fotos (usando monitor) ele vai atender em caso de projetos menores e o seu processador vai empurrar bem. A memória RAM é de 8 GB (expansível até 16 GB), o que é suficiente para um bom multitarefa utilizando programas pesados, enquanto o HD de 1 TB oferece grande capacidade de armazenamento.
O Acer Aspire E5-571G-760Q tem as seguintes conexões: 1 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ45 10/100/1000, leitor de cartões de memória, saída para fone de ouvido, entrada para microfone, além de WiFi e Bluetooth. O seu sistema operacional é o Windows 8.1 64 bits, e a bateria é boa com 6 células e bons 5000 mAh, o que aliado ao processador de baixo consumo com apenas 15W de TDP, deve dar uma excelente autonomia, o que é um diferencial na categoria, onde os concorrentes oferecem bateria de 4 células com menos capacidade.
CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:
- PROCESSADOR: Intel Core i7 5500U até 3.0 GHz;
- MEMÓRIA RAM: 8 DDR3 1600MHz;
- PLACA DE VÍDEO: Geforce GT 820M 2 GB;
- DISCO RÍGIDO: 1 TB;
- TELA: 15.6″ com resolução HD de 1366 x 768 pixels;
- SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8.1 64 bits;
- BATERIA: 6 células.
O preço do Notebook Acer Aspire E5-571G-760Q é um destaque positivo, pois ele está saindo a partir de R$2393, o que faz dele um grande custo-benefício para quem procura um modelo com processador potente e GPU dedicada:
- Desconto Acer Aspire E5-571G-760Q (a partir de R$2393)
Respostas de 7
O ASUS com geforce 840m tem um custo beneficio bem melhor!
Tem como aumentar o gpu dele?
Infelizmente não.
Comprei esse modelo há uns 2 anos e ainda está muito bom.
Uso pra jogar CS GO de boa e também outros programas pra desenvolvimento de softwares, inclusive VM (Virtual Box).
Comprei agora um SSD pra dar um up nele pois ainda acho ele um pouco lento para algumas tarefas, mas percebi que o gargalo é no HD.
Só não recomendo muito se vc e pensa em trocar alguma peça e fazer você mesmo. Se vc não sabe mexer com notebooks (abrir/desmontar) não recomendo pois tem que tirar todos os parafusos (se não me engano 16 parafusos) pois ele não tem aquela tampa pro HD ou pras memórias por exemplo que outros modelos tem.
Pra quem sabe mexer já é trabalhoso pois depois que tirar os parafusos tem que cuidar pra não quebrar as travas (como aconteceu comigo) e ao levantar a tampa do teclado cuidar pra não quebrar os cabos flat.
Pra colocar um SSD recomendo usar um drive adaptador Caddy e colocar no lugar do drive de DVD que ninguem usa (ou quase ninguém).
Bem.. voltei aqui apenas pra dizer que este notebook é uma péssima aquisição.
Além dos pontos que eu disse no comentário acima, a placa-mãe que vem neste notebook, uma A5WAH LAB991P, com processador i7, tem um defeito gravíssimo porém a Acer não quer admitir. Tem muitos posts por aí que tiveram o mesmo problema, e ocorreu também comigo.
Dia 11/09/2018 eu tinha começado a jogar, tinha uns 10 minutos, e ele desligou. Simplesmente não ligou mais. 10 minutos não deu nem tempo de aquecer. E eu sempre usava uma base, nunca usava em cima de cobertor.
Durou uns 3 anos no máximo.
Estou procurando esta placa já tem alguns meses, depois que foi dado o diagnóstico, e o valor dela gira em torno de 800 (usada) até 4 mil reais (assistência Acer). Detalhe que eles não tem esta peça pra reposição.
Hoje voltei aqui apenas pq preciso tentar ressucitar ele e me deparei com o meu comentário acima. Vai ficar pra minha esposa, mas sinceramente, não recomendo.
Se procurar pela internet vai encontrar várias pessoas com mesmo problema.
Evitem Acer. Não comprem Acer.
Aconteceu o mesmo comigo, eu estava trabalhando em um projeto hidráulico no Revit, quando o notebook simplesmente congelou a tela. Esperei um pouco para ver se voltava, quando cansei de esperar, segurei o botão power para reiniciar o mesmo, mas esse dia (meados de 2018) foi a última vez que vi meu notebook ligado. Ele desligou para nunca mais ligar. Já fiz tudo que pude para tentar ressuscitar ele, mas tudo sem sucesso. Nenhuma assistência técnica conseguiu resolver. Estou aqui 5 anos depois da aquisição e a mais ou menos 3 anos sem conseguir solucionar, não usei nem 2 anos direito esse notebook…
A tempos que estou sofrendo com a lentidão deste Notebook, desde uma atualização do windows 10. Para um processador I7, ele é péssimo.
Hoje o cooler passou a fazer um barulho típico de rolamento, que até aí tudo bem pois tudo tem vida útil, o problema é que ao entrar em contato com a Acer para encontrar um assistência mais próxima da minha residência, tive a desagradável surpresa de que a Acer não tem rede de assistência. Se der problema no Note, eles te passam alguns procedimentos via chat ou telefone e se não der certo, você tem que enviar o equipamento para São Paulo caso seu equipamento esteja na garantia. Se o Note não estiver na garantia, ela te fornecem o contato de uma empresa também de São Paulo que realiza reparos em equipamentos Acer fora de garantia, vendas de peças, upgrades, etc. Para que solicite diretamente com eles as informações de estoque, assistência, orçamentos, envío, ou o que precisar.
Decepcionado, é como me sinto!