Há alguns meses surgiram diversos rumores a respeito da unificação dos sistemas da Google, o que levaria o Chromebook a outro patamar. Esses rumores apontavam em direção a criação de um novo sistema operacional com funcionalidade universal, semelhante ao que ocorre no Windows 10 para PC e Windows 10 mobile.
O novo sistema começou a ganhar forma através dos vazamentos, incluindo até o seu nome oficial, que será chamado de Andromeda. Com o desenvolvimento do Andromeda e a unificação dos sistemas, o futuro do Android ficou comprometido e levou a diversos rumores sobre o seu fim.
Porém parece que o fim do Android está mais próximo do que imaginávamos. De acordo com o Evan Blass, famoso por divulgar rumores a respeito do mundo mobile, acertando quase que 100% das vezes, acabou de postar sobre essa mudança e os planos da Google em interromper o desenvolvimento do Android.
Rumor from Android Police: Google may cease Android development after Nougat. #deathwatch https://t.co/Rf1To89bfn
— Evan Blass (@evleaks) 10 de dezembro de 2016
Evan Blass postou em sua conta no Twitter que a versão 7 Nougat do Android será a última do sistema mobile e que a Google encerrará o desenvolvimento do robozinho verde.
Com o fim do Android, o Projetc Andromeda ocupará o seu posto de sistema operacional principal da Google, unificando todas as plataformas da gigante das buscas. Através dessa medida a Google planeja dar mais poder ao Chromebook (Pixel Book), tornando o sistema mais operacional e atrativo.
É, parece que a era dos doces realmente chegará ao seu fim.
Respostas de 3
Como que vai ser o último se tem o Android O confirmado hein?
A Google nunca falou nada sobre o Android O, a Motorola que se antecipou
quero ver o que vai ser das fabricantes de celulares que não tem capacidade ate hoje de fazer o proprio S.O