O iPhone X foi o primeiro smartphone da Apple a contar com uma tela OLED. Agora, de acordo com fontes da Coréia do Sul, a empresa fará isso em todos os modelos que serão lançados, e todos contarão com essa tela mais cara.
Como se sabe, a Samsung e a LG são as maiores fabricantes de telas OLED do mercado atual. E sabemos também que essas telas são significativamente mais caras do que as de LCD’s convencionais que são usadas na maioria dos aparelhos hoje.
Caso a Apple realmente adote esse conceito, podemos esperar que a tendência se espalhe para os dispositivos intermediários das demais concorrentes, o que seria péssimo na hora da economia.
Masayuki Otani, analista-chefe de mercado da Securities Japan, disse à Reuters que o governo japonês continuará a apoiar a Japan Display, mas a companhia está demorando para capturar seus rivais com fábricas de OLED.
Outro especialista, Lee Won-sik, da Shinyoung Securities, disse que a mudança para OLED pode significar diversificação de fontes para o componente. Isso significa que a Apple começará a construir e distribuir iPhones com mais rapidez.
Veja também:
-
Apple, Google e Microsoft lideram lista de empresas mais valiosas do mundo
-
Apple sabia que iPhone 6 entortava, mas mesmo assim vendeu o aparelho
Mas afinal, quem se importa com isso? Afinal, como as outras fabricantes gostam de seguir as tendências da Apple, vamos de alguma forma sentir os efeitos do alto custo dessas telas que, para muitos, são desnecessárias em um smartophone.