Um novo conceito do Mi 9, próximo smartphone top de linha da Xiaomi, acaba de ser publicado na internet, mostrando o possível design do aparelho, tendo como base os principais rumores e vazamentos.
As imagens deixam bem claro que o Mi 9 possui uma tela praticamente sem bordas, até mesmo na parte inferior, que geralmente tem uma moldura mais espessa para abrigar os componentes da tela. O entalhe ainda está presente, mas ele é bem pequeno, entregando uma ótima relação tela-corpo.
Vazamentos anteriores sugerem que este aparelho terá um display de 6,4″ com resolução 2K e aspecto 19,5:9. Na traseira, há três câmeras posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo. Relatórios indicam uma configuração de 48MP (Sony IMX 586) + 18MP + 8MP.
Não existe um leitor de digitais na traseira, pois tudo indica que a Xiaomi deve inserir esse recurso de segurança na própria Tela. Acredita-se que o Mi 9 também chegará com reconhecimento facial 3D.
Por dentro, temos o processador Snapdragon 855 de arquitetura 7nm. No entanto, a fabricante chinesa já confirmou que este chipset não virá com o modem X50 LTE, que oferece acesso ao 5G. Em vez disso, o Mi 9 terá o modem X24 LTE. Alegadamente, este dispositivo deve chegar ao mercado com até 10GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.
A bateria entrega 3.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 32W. Não haverá suporte para carregamento sem fio. Também, espera-se que o próximo top de linha da Xiaomi venha com certificação IP68 que garante resistência à água e poeira.
Especula-se que o Mi 9 custará aproximadamente US$ 436 na versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Até o momento, a Xiaomi não revelou a data de lançamento deste aparelho, mas isso pode acontecer em Março ou até mesmo em Fevereiro durante a MWC 2019.