Pesquisar
Close this search box.

Novo malware para Android “sequestra” o aparelho

Um malware chamado de “Android-Trojan.Koeler” foi descoberto por um grupo de pesquisadores, e afetava somente quem utilizava sistema Android, o malware ainda usava a localização para descobrir de qual país o telefone estava sendo acessado e personalizava a mensagem que aparecia no dispositivo infectado.

O arquivo malicioso era baixado automaticamente quando o usuário entrava em sites pornográficos somente em versões mobile, um APK que parecia ser um player de vídeo era instalado manualmente pelos próprios usuários dos aparelhos, além disso, tinha que permitir que aplicativos de fontes externas fossem instalados, ele era capaz de bloquear o aparelho e pedia US$300 em troca do desbloqueio.

android-ransomware-640x1066

O aplicativo conseguia deixar a mensagem sobre todos os aplicativos o que tornava o celular inútil, 68 pessoas tiveram seus aparelhos infectados em apenas 6 horas sendo 40 no Emirados Árabes Unidos, 12 no Reino Unido, 6 na Alemanha, Cinco nos Estados Unidos e os outros eram da Itália e Polônia.

Fonte: BGR

Publicado por:

Picture of Cesar Augustus

Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Conheça o Infinix Note 50s 5G com tela AMOLED e traseira aromática

Melhor que S23 ULTRA? Magalu vende S24 Plus bem barato

Samsung retoma atualização da One UI 7 para dobráveis

Últimas Notícias
Notícias

Conheça o Infinix Note 50s 5G com tela AMOLED e traseira aromática

Promoções

Melhor que S23 ULTRA? Magalu vende S24 Plus bem barato

Notícias

Samsung retoma atualização da One UI 7 para dobráveis

Comparativos

Galaxy M56 vs Galaxy M55: veja o que mudou