Que o Instagram tem sido usado com fins comerciais mais diversos nos últimos anos, isso todo mundo já sabe. Mas a novidade que será inserida pelo Mark Zucberg, promete mudar o modo como negociamos produtos na plataforma.
O novo recurso, possibilita ao usuário, a criação de vitrines com os mais diferentes produtos de qualquer tipo. Ao inserir a imagem de um determinado produto, é também possível colocar uma etiqueta virtual com seu preço. Ao clicar em uma etiqueta, é exibida uma tela com maiores detalhes do produto e a pessoa poderá fazer a compra ali mesmo.
Além de realizar suas compras, os usuários poderão também salvar itens, criar suas coleções de produtos preferidos e etc. A inserção de posts com produtos poderá ser feita não somente no feed mas também na ferramenta stories do aplicativo.
Mas quanto custa colocar o recurso para funcionar no seu Instagram? Nada. Isso mesmo: o recurso é totalmente grátis. Cobram-se taxas apenas se o usuário desejar impulsionar uma publicação para mais usuários como já ocorre normalmente hoje em dia.
Para poder utilizar o novo recurso no entanto, o usuário precisa converter seu perfil pessoal para um do tipo comercial. Após isso, basta que a pessoa crie 9 posts com produtos diferentes e o recurso é automaticamente ativado.
Em época natalina, uma ferramenta como esta pode ser ainda mais interessante pois as vendas de produtos costumam se intensificar.
O recurso já está disponível no Brasil, além de países como Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido. Nos EUA, a ferramenta ja vinha sendo testada a algum tempo e tem dado resultados bastante satisfatórios as empresas que fazem seu uso.