Pesquisar
Close this search box.

Novos iPhones são os mais radioativos do mercado

Quando falamos em radiação, o assunto é sempre sério, afinal pode causar muitas interferências no organismo humano e, dependendo da intensidade e tempo de exposição, algumas doenças. Mas é sempre bom lembrar que os celulares também transmitem radiação, numa escala bem menor do que uma usina nuclear (que é a primeira coisa que vem na cabeça de muitos quando se fala em radiação), e isso é rigorosamente controlado pelos órgãos responsáveis.

Os atuais campeões no quesito radiação, medidos pelo FCC (Federal Communications Comission), o que definitivamente não é algo a se orgulhar, são os Motorola Droid Ultra e o Droid Maxx, ambos possui uma taxa de radiação SAR de 1,54. Mas foram ultrapassados pelos novos iPhones 6 e 6 Plus, com 1,58 e 1,59, respectivamente, lembrando que o máximo permitido é de exatos 1,60.

Fonte

Publicado por:

Picture of Emanuel Leite

Emanuel Leite

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Fim da taxa das blusinhas gera nova batalha entre varejistas e parlamentares

MediaTek Dimensity 9600 Pro pode ficar tão caro que rivalizará com celulares de entrada

Celular com 512 GB cai para R$ 810 e surpreende pelo custo-benefício

Últimas Notícias
Notícias

Fim da taxa das blusinhas gera nova batalha entre varejistas e parlamentares

Notícias

MediaTek Dimensity 9600 Pro pode ficar tão caro que rivalizará com celulares de entrada

Promoções

Celular com 512 GB cai para R$ 810 e surpreende pelo custo-benefício

Notícias

Galaxy S26 recebe One UI 9 Beta 3 com pacote de correções e melhorias na câmera