Uma mudança pode causar um grande impacto nos pacotes de internet móvel, uma nova estratégia por parte das operadoras de telefonia deve chegar em breve ao Brasil, a mudança pode desagradar os consumidores de pacotes de internet já que ele poderão ser encerrados após o limite da franquia contratada, ou seja, não tendo mais o que chamamos de velocidade reduzida.
A primeira operadora que deve aderir este novo método será a operadora Vivo já no mês de novembro, deverá chegar primeiramente para os que possuem aparelho pré-pago, a operadora é a que possui maior numero de clientes no país, são 79 milhões. Para explicar melhor, o pacote mais utilizado da operadora custa semanalmente R$6,90, recebe 75 MB de uso de internet, porém atingindo o limite você não poderá mais utilizar a internet mesmo que ainda não tenha atingido o período de uma semana, tendo que comprar pacote adicional de internet.
Esse método de venda é utilizado nos Estados Unidos e deve ser aderido por outras operadoras por aqui, a Oi e a Tim estão estudando a nova proposta, enquanto a Claro ainda não se pronunciou. Devido as legislações as operadoras devem alertar seus clientes com 30 dias de antecedência para não gerar uma surpresa negativa aos clientes.