Pesquisar
Close this search box.

“Operadoras podiam modificar mais os smartphones”

Rich Miner, co-fundador do Android e sócio-geral do Google Venture, joga mais lenha na fogueira com sua declaração de que, na sua opinião, as operadoras de telefonia móvel bem que podiam modificar os smartphones com Android que elas comercializam. A declaração é polêmica por um único motivo: é isso que está fragmentando cada vez mais a plataforma.

Android e suas várias faces.
Fonte da imagem: Reprodução/Test News Online

O Android é famoso porque, ao contrário dos concorrentes Windows Phone e iOS, permite customizações de qualquer nível, desde mais brandas, até as mais drásticas, pra que qualquer um possa modificá-lo como der na telha. Daí nasce as interfaces customizadas de várias fabricantes como Motorola, Sony, LG, Samsung, HTC e várias outras.  E caso não lembrem, a própria Motorola quer parar com as customizações, possivelmente por causa da compra pelo Google, só que as operadoras não deixam.

Para mim é muito frustante ver que o co-fundador do Android incentiva mais modificações no sistema, indiretamente pedindo crescimento na fragmentação. Mesmo sendo usuário do Android e gostando muito da plataforma, já tenho como certo que se o Google não for enérgico numa solução, eu migrarei de plataforma.

Via: Adrenaline

Publicado por:

Picture of Emanuel Leite

Emanuel Leite

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S26 Ultra Enterprise Edition estreia com foco em segurança e uso corporativo

Realme P4 Lite 5G é lançado com bateria gigante e preço competitivo

OnePlus 15T vaza em novas imagens e revela design compacto

Últimas Notícias
Notícias

Galaxy A57 estreia amanhã: será um acerto ou mais do mesmo?

Notícias

Galaxy S26 Ultra Enterprise Edition estreia com foco em segurança e uso corporativo

Notícias

Galaxy S25 FE 5G de 128 GB aparece em oferta agressiva com cupom

Promoções

iPhone Air de 512 GB despenca de preço com cupom e vira achado no PIX