Pesquisar
Close this search box.

Operadoras voltam a pressionar Anatel para limitar internet fixa

A Anatel voltou a ser pressionada pelas operadoras para limitar a franquia de dados na internet fixa. Embora as grandes empresas de telecomunicações planejem essa decisão há algum tempo, uma decisão da Anatel proíbe a definição de um limite para os clientes.

Oi, Vivo e NET em parceria com a Abrint, órgão que representa empresas de telecom, e o Sindisat, sindicato de provedores via satélite, desejam que a Anatel revogue sua decisão, recolocando o tema em discussão. De acordo com Basílio Perez, presidente da Abrint, as empresas devem ter permissão para definir pacotes a partir de 500GB por mês, pois segundo ele, esse valor é suficiente para a maioria, podendo oferecer 2 horas e 30 minutos de acesso a Netflix.

VEJA TAMBÉM

Em 2016, a Vivo tentou implementar uma franquia mas foi impedida pela Anatel. Naquele ano, a operadora pretendia oferecer pacotes mensais de 10GB a 130GB. Ao fim dos dados, a internet poderia ser bloqueada ou reduzida a níveis muito baixos, forçando os clientes a comprarem mais pacotes. Quando procurada, a Anatel negou que esteja sendo pressionada pelas empresas de telecom, embora tenha afirmado que, se esse fosse o caso, não existe qualquer intenção de encerrar a determinação que proíbe a limitação do acesso a internet fixa.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Respostas de 2

  1. De novo este assunto, estas operadoras são todas umas mercenárias, quanto mais ganham mais querem, já não basta a limitação na internet móvel, agora querem passar a faca na fixa, o que mais tem neste país é esperto querendo rancar nosso suor, sangue e lágrimas

  2. Esse país já tá virando piada. Se isso se concretizar, vai dar problema. Essas operadas são umas sanguessugas, quanto mais tem, mais quer. Você paga caro por uma internet bosta, uma porcaria de atendimento… ai eles ainda quer fazer isso? Chegamos em um nível onde as operadoras querem controlar o que você pode ou não fazer na internet, e ainda por cima quantas horas você pode utilizá-la.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Promoções

OFERTA | Notebook VAIO FE15 surge ainda mais barato em promoção

Promoções

Black Friday 2024: Echo Dot 5ª geração despenca de preço

Dicas

3 celulares Samsung 256GB para ficar de olho na Black Friday 2024

Notícias

Novo celular da Tecno custa menos de R$ 500 e entrega muito