O Motorola Moto G84 chegou em 2023 no Brasil e agradou com seus recursos equilibrados. O modelo trouxe atrativos como design elegante, tela incrível e câmera principal de alta resolução. Rapidamente, atraiu os fãs da Motorola com sua proposta de fornecer bons recursos cobrando pouco. Mas afinal, Mas será que ele realmente vale a pena em 2024? Vamos analisar suas especificações e funcionalidades para descobrir.
Tela & Desempenho
O Moto G84 chegou ao mercado apresentando um display OLED de 6.55 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz. Mesmo nos dias atuais, tal combinação garante imagens nítidas, cores vibrantes e uma experiência de uso suave, ideal para trabalho ou diversão. Além disso, o design elegante com bordas finas proporciona um visual premium e diferenciado para sua faixa de preço.
Em performance, o Moto G84 utiliza um processador Snapdragon 695 juntamente com 8GB de RAM. Embora não seja o mais rápido do setor, ainda tem forças para rodar os principais aplicativos e jogos casuais. No entanto, fique bem longe dele caso você curta jogos mais intensos como Genshin Impact e Life After.
Câmeras & Bateria
As câmeras dos aparelhos da Motorola tem melhorado muitos nos últimos anos e esse é um dos destaques do Moto G84. Equipado com uma câmera traseira dupla de 50MP e 13MP, garante imagens de alta qualidade com excelente detalhamento. Além disso, a câmera frontal de 16MP ainda é capaz de registrar belas imagens em ambientes com boa iluminação.
Duração de bateria é outro fator chave na hora de escolher um novo celular e a Motorola também mandou bem nesse sentido. Afinal, a bateria de 5.000 mAh garante longa duração para que você possa usar seu smartphone o dia inteiro sem preocupações. Traz também um carregador rápido de 33W na caixa de varejo para garantir uma carga completa em pouco tempo de tomada.
Conectividade & sistema
O Moto G85 manda super bem no departamento de conectividade. Nesse sentido, ele entrega atrativos de sobra como NFC, 5G, Wi-Fi 6, recursos até então visto somente em celulares mais caros. Ele sai da caixa com Android 13 e já recebeu o Android 14. No entanto, o fato dele ter apenas mais uma atualização de software pode ser algo desagradável para quem deseja passar mais tempo com o celular.
Vale a pena em 2024?
Custando atualmente R$ 1299, o Moto G84 ainda é uma excelente opção para 2024. Ele combina uma tela de alta qualidade, desempenho poderoso, câmeras versáteis e uma bateria duradoura. Contudo, fatores como a falta de atualizações em um futuro próximo e processamento limitado para jogos pesados pode influenciar usuários que exigem mais do celular.