Depois da Claro e da Vivo, a operadora TIM está finalmente começou a oferece suporte para o eSIM. Embora muitos não saibam, essa nova tecnologia promete substituir o chip comum de um smartphone. Ou seja, ele vem embutido dentro do próprio smartphone, sendo ativado com a ajuda da câmera através de um QR Code.
Embora ainda seja desconhecido por muitos, o eSIM foi lançado no Brasil em 2018 com a chegada dos iPhones XR, XS e XS Max. No entanto, os novos aparelhos da linha Pixel do Google também oferecem essa nova tecnologia em outros mercados.
Veja também:
- Submarino dá desconto de mais de 40% no Galaxy S10
- Conheça as novidades do Android 10
- Operadora Americana AT&T quer comprar a Oi ainda em 2019
- Samsung anuncia Galaxy A90 5G, o “matador de chineses”
Atualmente, apenas clientes com planos controle e pós-pago poderão desfrutar da novidade. No entanto, espera-se também a disponibilidade do eSIM para clientes pré-pagos. Contudo, ainda será necessário se dirigir até uma loja física da TIM para ativar o e-SIM no seu smartphone.
Respostas de 5
Ué, estão regredindo. A facilidade que os Chips trouxeram, lá nos anos 2000 foi justamente a portabilidade do chip, onde poderíamos trocar aleatoriamente de smartphone sem se preocupar em avisar operadora de que foi feita a troca. Eu mesmo, uso um smartphone top no dia a dia, e tenho um pé de boi pra sair pelas baladas, pescaria, etc.
Na verdade o eSIM é até mais fácil, vc vai na loja pede o eSIM e configura no seu smartphone. No Brasil só XR, XS e XS Max são compatíveis.
Isso dá muito masi segurança em caso de roubo ou perda, pois sempre que ligar o smartphone, ele vai se conectar, mostrando a localização, pois não é possível remover o eSIM, já que não é físico, só remove desbloqueando o aparelho e indo nas configurações.
Você só perde essa vantagem se deixar dados móveis desligados, mas deixando ligado, pode recuperar o iPhone mais fácil.
Na vivo, vc precisa adquirir um pós pago acima de 90,00 reais, ???
Carambaaaa =/
Também acho que é um Retrocesso.