Com o passar dos anos, crescem o número de pessoas que importam produtos da China para o Brasil. Com isso, as principais varejistas brasileiras se viram obrigadas a incluir objetos importados em seus catálogos de produtos. E agora, a Via Varejo (responsável pelos sites Casas Bahia e Ponto), anunciou que pretende entregar as mercadorias de fora em no máximo 15 dias.
Para atingir esse objetivo, a Via Varejo fechou parceria com a empresa NocNoc. Através de marketplace, os consumidores poderão adquirir produtos importados como brinquedos, eletrônicos e muito mais. Além disso, a modalidade de entrega em 15 dias também será válida para produtos vindos dos EUA.
Em uma entrevista ao site de notícias LABS, Helisson Lemos, diretor de inovação da Via, revela: “Já somos um ecossistema robusto e temos colocado de forma acelerada milhares de sellers na nossa plataforma. A parceria com a NocNoc reforça esse posicionamento”. De acordo com ele, 2021 é “o ano do marktplace” da Via.
Veja também:
- Galaxy S21 FE passa por nova certificação e tem recursos confirmados
- Ulefone Power Armor 13 chegando com bateria de 13.200 mAh e chipset Helio G95
- Realme ganha loja oficial no Mercado Livre e garante entregas em até 48h
- Novo Tablet da Huawei com processador Snapdragon 865 entra em pré-venda
Com a chegada da pandemia, as vendas digitais tiveram um crescimento astronômico. Por exemplo, no primeiro trimestre de 2021, os lucros dos sites da Via ultrapassaram a marca de R$ 5 bilhões. Além disso, a empresa revelou que seu e-commerce obteve uma alta de 123% ano a ano.
Assim como no caso da Via, a NocNoc também possui parceria com empresas como o grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), e Mercado Livre. Em tempo, essas todas essas varejistas também estão investindo em entregar as compras o mais rápido possível para os consumidores.