A resposta para a pergunta é bem complicada, mas uma coisa é fato, a Samsung tem demorado bastante para atualizar os seus smartphones no mercado brasileiro. Desde os intermediários, até mesmo os flagships como Galaxy S8 e Note8 (apenas o primeiro foi atualizado).
Esse problema da Samsung vem acontecendo há muito tempo, sempre saem as atualizações (que já demoram) em outros países e o Brasil praticamente sempre por último, o que faz muita gente atualizar manual via Odin com ROMs de outros locais.
Um dos casos mais extremos está no Galaxy J7 Prime, aparelho que já foi atualizado desde setembro de 2017 em muitos países, mas no Brasil, apenas os modelos de operadora tem o Android 7.0 (Claro e Oi). Quem comprou sem vínculo ainda não tem disponível o firmware ZTO da Samsung Brasil e já estamos no final de março.
O Galaxy S8 foi outro que demorou para ser atualizado por aqui. Enquanto update pelo mundo era distribuído, os brasileiros ficam na espera. Agora outro caso está no Galaxy Note8, que já foi atualizado em países com mercado de smartphones bem pequeno: Sri Lanka. Iraque e Afeganistão, por exemplo. Não estou aqui desmerecendo os outros locais, mas sim buscando igualdade, se eles tem o update, porque no Brasil ainda não?
Galaxy Note8: O smartphone mais incrível já lançado pela Samsung
Se comprar com a Sony e Motorola, a lentidão da Samsung fica muito evidente. Quando a empresa japonesa libera update lá fora, em alguns dias os modelos nacionais são atualizados. A Samsung quase sempre deixa o Brasil de lado para ser um dos últimos.
Agora fica a pergunta para a empresa responder: por que a Samsung demora tanto para atualizar os smartphones no Brasil?
Entramos em contato com a Samsung Brasil e estamos esperando a posição oficial para explicar porque as atualizações sempre demoram tanto para chegar ao Brasil. Assim que tivermos uma resposta atualizaremos.
A Samsung Brasil se posicionou e entrou em contato afirmando: “A Samsung segue um calendário de atualização próprio e global e disponibiliza a todos os usuários da forma mais rápida possível”.
Respostas de 5
Resposta fácil, só quer vender cada vez mais aparelhos novos!
Eu diria que a causa seja, o suporte brasileiro a 2 chips. Isso gera uma modificação na ROM, que dá mais trabalho pra ser atualizada.
Na maioria dos casos não, pois os aparelhos são os mesmos que são atualizados lá fora.
S8 dual foi atualizado em muitos países para depois chegar por aqui. Note8 já tem ROM em vários outros lugares… J7 Prime mesma coisa e por ai vai.
Esperando ate agora a atualização Nougat pra o J7 Prime sem vínculo…
Fecha de actualización de mi j7 prime