Finalmente os primeiros smartphones com Android Go já estão disponíveis no Brasil. Para quem não conhece, o Android Go é uma iniciativa da Google que entrega uma versão “light” e bastante leve do Android, capaz de rodar em praticamente qualquer aparelho.
A Positivo foi a primeira fabricante a “abraçar” o sistema em nosso país, apresentando os modelos Twist Metal e Twist Mini, custando R$ 699 e R$ 399, respectivamente. No entanto, é bastante provável que o preço diminua quando chegarem ao varejo nacional, dado que, atualmente, eles só estão disponíveis na loja online da Positivo.

O Twist Metal possui tela de 5,2″ com resolução de 854×480 pixels. Por dentro, temos um processador MediaTek MT6580 quad-core 1,3 GHz, 1GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. A câmera traseira e frontal entregam a mesma resolução de 8MP. Sua bateria é de 2.200 mAh. O Android 8.0 Oreo (Go Edition) vem instalado.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO TWIST METAL
- CHIPSET: Mediatek MT6580
 - PROCESSADOR: Quad-core de 1,3 GHz
 - MEMÓRIA RAM: 1MB
 - MEMÓRIA INTERNA: 32GB
 - CÂMERAS: Principal e frontal de 8MP
 - TELA: 5,2″ com resolução de 854×480 pixels
 - BATERIA: 2.200 mAh
 - DIMENSÕES: 149,2 x 75,3 x 9,9mm
 - SISTEMA: Android 8.0 Oreo (Go Edition)
 

Em comunicado oficial sobre a chegada dos smartphones, Norberto Maraschin Filho, vice-presidente da Positivo, disse: “Enxergamos o Android Go como proposta da Google para garantir uma melhor experiência de uso e economia financeira para os usuários. Portanto, é um movimento de respeito ao consumidor e de democratização da tecnologia. Até hoje, o sistema operacional, ano a ano, consumia mais e mais recursos do hardware. O Android Go vem para mudar essa mentalidade de que somente existe boa experiência para o usuário em smartphones mais caros”.
VEJA TAMBÉM
- Instagram pode liberar postagens de vídeos mais longos no aplicativo
 - Sharp Aquos S3 é anunciado oficialmente
 - Xiaomi oficializa MIUI 10; saiba todas as novidades
 

O Twist Mini, como o próprio nome sugere, é mais básico. O smartphone chega com tela pequena de 4″ com resolução de 800×480 pixels. Em hardware, a Positivo inseriu um processador Mediatek MT6572A quad-core de 1,3 GHz, 512MB de RAM e 8GB de armazenamento interno. A câmera traseira traz 5MP e sua bateria possui 1.500 mAh. O Android 8.0 Oreo (Go Edition) também estar presente.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO TWIST MINI
- CHIPSET: Mediatek MT6572A
 - PROCESSADOR: Quad-core de 1,3 GHz
 - MEMÓRIA RAM: 512MB
 - MEMÓRIA INTERNA: 8GB
 - CÂMERAS: Principal de 5MP
 - TELA: 4,0″ com resolução de 800×480 pixels
 - BATERIA: 1.500 mAh
 - DIMENSÕES: 124,5 x 63,9 x 10,3mm
 - SISTEMA: Android 8.0 Oreo (Go Edition)