Pesquisar
Close this search box.

Privatização dos Correios será anunciada nesta quarta-feira

Um dos sonhos de muitos Brasileiros está agora mais próximo de se tornar realidade. Acontece que Paulo Guedes (Ministro da Economia) declarou que a agência brasileira dos Crreios está na lista das 17 estatais que ganharão privatização ainda em 2019.

Greves constantes e corrupção estão entre os principais motivos da decisão de privatizar a estatal. Além disso, um estudo realizado pelo Ministério da Economia apontou também o “elevado índice de extravio”, algo que já prejudicou muitas pessoas no País. Vale notar que o Congresso também precisar dar sua aval para que a privatização ocorra.

Veja também:

Além dos Correios, outras 17 empresas também serão privatizadas. Dentre as principais, temos a Telebras, Eletrobras e Casa da Moeda. Questionado sobre o assunto, o presidente Jair Bolsonaro revelou que as empresas vão entrar primeiro no Programa de Parceria de Investimentos (PPI), para depois começar o processo de privatização.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Celular super fino com tela OLED despenca de preço no Brasil

Galaxy Tab A11+ estreia no Brasil com IA, 6GB de RAM e mais

iPhone 17e ganhará chipset mais poderoso e nova tela

Últimas Notícias
Promoções

Celular super fino com tela OLED despenca de preço no Brasil

Notícias

Galaxy Tab A11+ estreia no Brasil com IA, 6GB de RAM e mais

Notícias

iPhone 17e ganhará chipset mais poderoso e nova tela

Notícias

Motorola Signature chega com 7 anos de atualizações e Snapdragon 8 Gen 5