Pesquisar
Close this search box.

Processador MediaTek Helio P22 é anunciado oficialmente

A MediaTek anunciou oficialmente hoje um novo processador intermediário. Trata-se do Helio P22, o primeiro ser construído em um processo de 12nm, especificamente o FinFET da TSMC. Ele é equipado com CPU octa-core com núcleos Cortex-A53 com clock de até 2 GHz.

O P22 suporta duas câmeras principais de resoluções de até 13 MP + 8 MP, com gravação de vídeo de 30 fps. Ele tem um mecanismo de profundidade de hardware altamente potente e de baixo consumo, o que poderá conferir um efeito bokeh bem interessante nos aparelhos que serão equipados por ele.

O novo processador ainda suportará telas com resoluções de até 1.600×720 com proporções de até 20: 9, além de oferecer suporte ao Dual-SIM, conectividade LTE, 802.11ac Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS e GLONASS.

Veja também:

Como era de se esperar, o P22 também suporta a inteligência artificial. Ao que parece, a MediaTek está se esforçando bastante no que diz respeito a qualidade dos seus novos processadores, e o Helio P22 deverá estar disponível nos próximos lançamentos de smartphones intermediários até o final de junho.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Motorola Edge 70 Ultra é visto em teste de performance com chip da Qualcomm

Galaxy S24 Ultra fica muito barato com cupom exclusivo

Notebook ASUS VivoBook Go 15 fica baratíssimo na Amazon Brasil

Últimas Notícias
Notícias

Motorola Edge 70 Ultra é visto em teste de performance com chip da Qualcomm

Promoções

Galaxy S24 Ultra fica muito barato com cupom exclusivo

Promoções

Notebook ASUS VivoBook Go 15 fica baratíssimo na Amazon Brasil

Notícias

Vazou! Galaxy S26 Ultra tem câmeras reveladas antes da hora