Após meses de muito suspense, a Qualcomm finalmente abriu as cortinas e lançou sua nova série de processadores para 2020. Logicamente, a principal estrela do evento foi o emblemático Snapdragon 865. Ele é o sucessor do 855 e deve equipar os smartphones principais de diversas fabricantes no ano que vem.
Mais rápido do que nunca, o Snapdragon 865 vem equipado com um Modem X55, sucessor do X50 da geração atual, prometendo uma eficiência energética ainda mais eficaz. No caso, esse modem conta com velocidades teóricas superiores de descida e subida e suporta redes SA / NSA, além de oferecer suporte para redes mmWave e Sub-6 GHz 5G.
Além desse chipset top de linha, a empresa também anunciou dois novos processadores intermediários, chamados Snapdragon 765 e 765G. Ambos, assim como o 865, possuem suporte para a nova rede móvel 5G. Além disso, contarão com recursos avançados de IA, enquanto o 765G será voltado para quem ama jogos. Para isso, a empresa adicionou vários aprimoramentos que garantirão um excelente desempenho nas partidas.
Veja também:
- Motorola One Hyper chega ao Brasil com câmera pop-up
- UMIDIGI A3s chegará em 9 de Dezembro por menos de R$300
- Oi continua no vermelho e prejuízo chega a R$ 5,7 bilhões
- Para vender Xiaomi barato, “marktplace” tinha esquema criminoso
Além de anunciar esses novos chipsets, a empresa ainda teve o prazer de revelar sua nova tecnologia de impressão digital na tela, chamada 3D Sonic Max. Muito mais eficaz que a solução atual, esse novo sensor de impressão digital possui uma área útil significativamente maior e ainda permite que o usuário se autentique com dois dedos, como usar os dois polegares. Dessa forma, a precisão na hora de desbloquear a tela do smartphone será excelente.
Sem uma data exata para chegar aos smartphones de 2020, espera-se que os novos Snapdragon 865, 765 e 765G sejam usados nos próximos lançamentos da Samsung, Xiaomi e Realme.