Pesquisar
Close this search box.

Qualcomm quer banir iPhone X vendido em operadoras americanas

Mais um capítulo dessa antiga “novela” entre Qualcoom e Apple acaba de vir á tona. Agora, a fabricante de chipsets está tentando fazer com que a justiça americana proíba a venda do iPhone X em duas operadoras, AT & T e T-Mobile.

Os novos processos alegam que a Apple está infligindo 16 patentes da Qualcomm, com o iPhone 7, 8 e X, bem como os modelos Plus. Muitas delas são patentes que melhoram a vida útil da bateria, mas outras se concentram em tecnologias adicionais, como o modo retrato. A Qualcomm diz que a Apple está usando sua tecnologia sem pagar royalties no modo retrato do iPhone.

Os processos pedem que a Apple pague multas por violação de patente e não use mais essas tecnologias em seus smartphones. E como dissemos anteriormente, a Qualcomm foi mais longe e solicitou o bloqueio nas vendas do décimo iPhone nas duas maiores operadoras dos EUA, afirmando que a Apple deve importar iPhones X usando modens da Intel, já que ambas empresas praticamente não são mais parceiras.

A Qualcomm aponta que a interface multitarefas do iPhone X tem bastante semelhança com a primeira interface do webOS. A empresa aparentemente possui patentes que cobrem essa interface, bem como outras tecnologias desenvolvidas primeiramente na Palm. “Todas essas invenções da Palm – de propriedade da Qualcomm – melhoraram enormemente a funcionalidade dos dispositivos móveis e a experiência do usuário, e todos elas são amplamente encontradas nos produtos da Apple sem licença ou permissão“, afirma um dos processos.

Lembrando, mais uma vez, que essa briga não é de hoje. Em julho, a Qualcomm novamente pediu pagamento de patentes e proibição nas vendas de alguns smartphones da Apple, mas agora, está atualizando os processos para incluir o iPhone X. Esses novos documentos foram emitidos no dia 29 de novembro, logo após a Apple ter apresentado seu próprio processo de violação de patentes contra a Qualcomm.

Esta disputa legal entre as empresas começou no início do ano, depois que a Comissão Federal de Comércio acusou a Qualcomm de comportamento anticoncorrencial. A Apple decidiu não ficar calada e apresentou uma ação judicial fazendo acusações semelhantes e, desde então, continuou a elaborar essas reivindicações nos tribunais de todo o mundo. Quando essa “novela” vai acabar? Eis a questão.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Motorola lança versão especial do Edge 70 Fusion com foco na Copa

Realme lança celular com bateria gigante de 8.000 mAh e resistência extrema

Galaxy S26 Ultra Enterprise Edition estreia com foco em segurança e uso corporativo

Últimas Notícias
Notícias

Mercado Livre libera cupom e Motorola Edge 60 Fusion fica com preço inédito

Notícias

Motorola lança versão especial do Edge 70 Fusion com foco na Copa

Notícias

Realme lança celular com bateria gigante de 8.000 mAh e resistência extrema

Promoções

OPPO A6 Pro 5G chega ao Brasil com bateria gigante de 7.000 mAh e tela OLED