No final de 2019, a Qualcomm anunciou oficialmente os chipsets Snapdragon 765 e 765G. Agora, a empresa está lançando uma versão ainda melhor, chamada de Snapdragon 768G. Poderoso em termos de desempenho, esse chip tem uma GPU Adreno 620 com clock de 725MHz e uma CPU de até 2,8 GHz.
Como esperado, o novo Snapdragon 768G oferece suporte para a mais moderna rede de dados 5G. De acordo com a Qualcomm, esse chipset foi lançado para “oferecer experiências imersivas de jogos e 5G verdadeiramente globais”. Além disso, trata-se do primeiro da série 700 capaz de obter atualizações de drivers de GPU.
Veja também:
- Realme lança os novos Narzo 10 e Narzo 10A com foco em custo-benefício
- MediaTek avança novamente e promete lançar chipset para rivalizar com Snapdragon 875
- O Vivo IQOO Z1 será o primeiro smartphone do mundo com Dimensity 1000+
- Shoppings usarão tecnologia chinesa para medir temperatura dos clientes
Apesar de ter diferenças importantes em relação ao Snapdragon 765G, o novo 768G compartilha de recursos idênticos. Um deles é o modem Snapdragon X52, presente em ambos os processadores com suporte para todas as regiões e faixas de frequência mmWave e sub-6GHz, nos modos SA e NSA e no roaming 5G global.
Muito rápido em termos de conectividade, esse chio também possui um sistema de modem RF capaz de fornecer velocidades de downlink de até 3,7 Gbps e uplink de até 1,6 Gbps. Certamente, estamos ansiosos para testar e conhecer melhor o novo Snapdragon 768G.