Ter uma capinha protetora em seu smartphone é bem importante, afinal, elas podem aumentar consideravelmente a durabilidade do aparelho. No entanto, esse acessório não protege totalmente: a tela é a área mais afetada em uma queda, podendo trincar facilmente em alguns casos.
Pensando nisso, o estudante Philip Frenzel desenvolveu uma espécie de “airbag” para celular. Chamada de ADCase, ela é ativada graças a vários sensores que indicam quando o dispositivo está caindo, ejetando um conjunto de molas que por sua vez liberam quatro “pés” reduzindo o impacto no solo, evitando qualquer dano ao smartphone.
VEJA TAMBÉM
- Crise chegou na HTC: empresa irá demitir 1.500 trabalhadores
- Vivo Z1i chega com Snapdragon 636 e 128GB de armazenamento
- Essa é a caixa de varejo do Xiaomi Mi Max 3
Além disso, o acessório possui uma bateria extra, que pode recarregar o aparelho usando cabos ou por indução. O estudante conta que a ideia surgiu após deixar seu iPhone cair do bolso. A novidade, que já foi patenteada por Philip, deve ser lançada no Kickstarter em breve. O acessório deverá ser compatível com iPhone 6 ou superior. Ainda não há informações sobre o preço.
Uma resposta
Achei muito interessante e se funcionar a contento deve proteger muito bem, só não pode falhar o mecanismo e abrir dentro do bolso, ou perto do rosto pois poderá causar algum ferimento feio.