Pesquisar
Close this search box.

Reconhecimento facial do Galaxy S8 debloqueia o aparelho com foto

O mais novo top de linha da Samsung, o Galaxy S8, foi apresentado oficialmente ontem. Uma das novidades do aparelho é o reconhecimento facial para desbloquear o aparelho, a Samsung vem investindo nessa funcionalidade desde o Note 7.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uS1NmvJvHNk?ecver=1]

Porém já existe uma falha no reconhecimento, em um vídeo divulgado o novo sistema de reconhecimento acaba desbloqueando o aparelho quando é colocada uma foto da pessoa cadastrada, sendo assim qualquer pessoa conseguiria desbloquear o aparelho somente utilizando a uma foto o que faz com que o recurso traga mais insegurança para o aparelho.

Mas vale ressaltar que o aparelho será lançado somente no dia 21 de abril, nesse tempo a Samsung deve corrigir essa falha. Lembrando também que o Galaxy S8 conta com leitor de íris, mas ele é um pouco mais lento que o reconhecimento de face, que já até existia nativamente no sistema Android, mas foi retirado por motivo de segurança.

Outra alternativa é o já conhecido leitor de impressões digitais que ainda se mostra como a opção mais segura para realizar o desbloqueio.

Para saber mais sobre o Galaxy S8 acesse nossa matéria especial sobre o aparelho clicando AQUI.

Publicado por:

Picture of Cesar Augustus

Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Especificações das câmeras do vivo X500 são reveladas oficialmente

Redmi Note 17 Pro chega com bateria de 8.340 mAh e chip Snapdragon

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras

Últimas Notícias
Notícias

Especificações das câmeras do vivo X500 são reveladas oficialmente

Notícias

Redmi Note 17 Pro chega com bateria de 8.340 mAh e chip Snapdragon

Notícias

Motorola Edge 60 5G de 512 GB fica mais barato e ganha cupom especial

Notícias

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras