No começo de 2019, a Redmi marcou sua estréia como empresa independente da Xiaomi com o lançamento do Redmi Note 7. Sucesso na China, o dispositivo teve seus estoques esgotados poucos minutos após cada pré-venda aberta.
Como esperado, haverá também uma versão “Pro” do aparelho. Prova disso é que hoje o presidente da Redmi, Lu Weibing, confirmou que o Redmi Note 7 Pro será oficializado na China na próxima semana. No entanto, não revelou uma data precisa.
Questionado sobre o preço do aparelho, o executivo não revelou esse detalhe de forma direta. No entanto, deu a entender ao site Weibo que o dispositivo poderá custar cerca de 1.599 yuans (aproximadamente R$ 890 sem impostos).
Em termos de configurações, espera-se que o Redmi Note 7 Pro inclua um processador Snapdragon 675 sob o capô. Além disso, o sensor Samsung GM1 de 48 MP interpolado dará lugar ao Sony IMX586 da Sony.
De acordo com os últimos rumores, o Redmi Note 7 Pro terá tela LCD IPS de 6.3 polegadas Full HD +. Por dentro, será equipado com 6 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento nativo. Finalmente, incluirá uma bateria generosa de 4.000mAh.