DESEMPENHO
O avanço na performance dos smartphones ficou bem claro nessa nova geração. O Galaxy S6 vem com o chip mais poderoso do momento, o Exynos 7420 que tem fabricação em 14nm. O chipset é 64 bits e possui 8 núcleos, sendo 4 Cortex-A57 de até 2.1 GHz e 4 Cortex-A53 de 1.5 GHz, enquanto a GPU é a Mali-T760MP8. Aliado a isso temos 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna.
Com todo esse hardware, não há nada na Play Store que o S6 não rode bem. Tudo é executado quase que instantaneamente. Jogos também não são problemas para o Galaxy, que roda dos mais simples, até os mais pesados.
No Review Galaxy S6 pudemos comprovar que o Galaxy S6 é o smartphone mais rápido disponível no mercado nacional. Fizemos pequenos comparativos com iPhone 6 e LG G4, e o Samsung abriu mais rápido os aplicativos. Porém a empresa coreana precisa melhor e muito o gerenciamento de memória RAM, visto que para multitarefa, ele ficou reiniciando apps, o que acabou se tornando ligeiramente mais lento que os outros smartphones citados em algumas ocasiões.
Nós gostamos demais da performance do Samsung. Ele não engasgou e não travou com nada. Mas ainda é preciso uma melhor otimização do sistema, que ainda segura um pouco o desempenho do Galaxy S6.
SISTEMA
A Samsung evoluiu muito no hardware e na construção do aparelho. Mas no Review Galaxy S6 comprovamos que a empresa esqueceu de evoluir na mesma proporção no sistema.
Apesar de melhorias, a interface TouchWiz já está cansativa no quesito design e ainda continua a amarrar o aparelho em relação a performance. Usar o Galaxy S6 às vezes da uma impressão de já ter visto tudo. É preciso uma renovação urgente, certo Samsung?
No mais o sistema é bem completo, e ele tem recursos que o diferenciam, como leitor biométrico muito eficiente, sensor de batimentos cardíacos.
O S6 que testamos estava com Android 5.0 Lollipop, mas certamente ele tem update para 5.1. O LG G4 já chegou ao mercado com o 5.1, o que mostra que a Samsung precisa melhor muito também na velocidade dos updates.
SOM
Quem gosta de qualidade sonora não vai se decepcionar com o S6. Em nossos testes notamos que o altofalante tem boa qualidade e um volume aceitável. Já os fones evoluíram bastante, oferecendo uma qualidade de áudio muito boa, o que esperamos de um flagship.