DESEMPENHO
Com várias notícias de problemas de superaquecimento no chip Snapdragon 810 64 bits, a LG resolveu apostar no chipset 808 64 bits também da Qualcomm. Ele tem 6 núcleos, sendo 4 Cortex-A53 rodando a 1.44 GHz e 2 Cortex-A57 rodando a 1.82 GHz, GPU Adreno 418 e ótimos 3 GB de memória RAM. Na teoria ele é inferior ao Exynos 7420 da Samsung e o próprio Snapdragon 810, porém na prática ele não decepciona e temos uma performance suficiente para empurrar bem qualquer aplicativo ou game disponível na Play Store.
Seja qual for o aplicativo que você esteja pensando em rodar, não se preocupe, o G4 executa com muita agilidade. Nem precisa dizer que qualquer jogo vai ser executado com qualidade e ótima jogabilidade.
Os testes sintéticos comprovam o que a teoria já afirmava, o chip Snapdragon 808 é inferior ao 810 e ao Exynos 7420. Em comparação com o Galaxy S6, o G4 tem ligeira desvantagem para abrir os aplicativos a primeira vez, porém o aparelho da LG supera com melhor gerenciamento de memória RAM e consegue um melhor multitarefa, alternando mais rapidamente entre os apps depois de abertos (em breve vídeo em nosso canal sobre isso).
Apesar de muitas alegrias, o G4 não está livre de alguns lags em alguns momentos, porém isso é raridade e creditamos a customização do Android e não ao hardware.
No conjunto da obra, comprovamos no Review LG G4 que ele tem uma configuração suficiente para oferecer alto desempenho e agradar em qualquer tarefa.
SISTEMA
A LG nunca foi destaque pela customização no Android, porém com o G2 vimos uma grande evolução e que continuou no G3. Agora com o G4 a empresa coreana aperfeiçoou o design e o aparelho fica com cara de renovado, ao contrário da Samsung que é quase tudo a mesma coisa e temos a impressão de não ter nada de novo.
No Review LG G4 notamos que a empresa evoluiu e a customização está cada vez melhor, oferecendo praticidade e também recursos útieis, mas ficou claro que o grande problema dela é sugar a performance do aparelho e notamos engasgos em algumas situações.
O G4 já vem com o Android 5.1 Lollipop e sem dúvidas irá receber o update para versão 6.0 Marshmallow, porém no Brasil a LG costuma a demorar um pouco mais para liberar atualizações e isso tem irritado muitos consumidores.
Com uma tela espaçosa de 5.5″ e altíssima resolução, o G4 tem a função de janela dupla, que divide o display para usar mais de um aplicativo, porém é compatível com poucos apps.
SOM
Percebemos no Review LG G4 que o smartphone possui um bom sistema de áudio e os alto-falantes tem um bom volume, o suficiente para agradar, mas nada de estravagante.
Os fones são destaques, além da boa qualidade sonora, o materia dos fios são excelentes e ajuda a não enrolar facilmente, o que é muito comum em outros modelos. O volume agrada e tem bons graves.
Uma resposta
Lg e samsung apertem os cintos pq as chinesas irao fazer delas gato e sapato !