Pesquisar
Close this search box.

Review MSI GT70 ONE

SOM

Mais um destaque do aparelho! O sistema de áudio Dynaudio é incrível e impressiona. Os dois alto-falantes são excelentes e conseguem reproduzir com alto som e ótima qualidade e sem distorções. Graças ao seu subwoofer, o reforço de graves é muito bom e deixa o áudio com qualidade extraordinária, bem acima da média dos outros notebooks. Na hora de jogar ou assistir seus filmes, isso faz toda diferença.

DSC00916

TECLADO E TOUCHPAD

O teclado é muito confortável e silencioso. A MSI corrigiu o afundamento característico das versões anteriores e agora o dispositivo está bem firme, livre de afundamentos. O idioma do teclado da versão testa é Internacional e não ABNT 2 do Brasil, mas isso não é um ponto que desabone, já que o usuário se acostuma rapidamente com novo layout. O espaçamento entre as teclas também agradou bastante. Para o porte do notebook, ficou faltando teclas de atalho multi-mídia. Um destaque é ter iluminação multicores, podendo o usuário configurar de acordo com seu gosto e inclusive com até 3 cores ao mesmo tempo, conforme na imagem abaixo:

Teclado Multicores

O touchpad tem uma ótima superfície, é multi-gestos e seus comandos são precisos, mas o tamanho deixou muito a desejar, pois ele é significativamente menor inclusive que de notebooks de 15.6″, como o Pavilion DV6-6C60BR.

TELA

Um dos itens em que muitos fabricantes pecam atualmente é na escolha do display, mas a MSI não fez feio e colocou uma tela de 17.3″ Full HD (1920 x 1080 pixels) com acabamento anti-reflexivo. A qualidade é muito boa e ideal para um notebook Gamer, já que o conjunto performance + qualidade de imagem e áudio estão bem alinhados nesse aparelho, proporcionado uma ótima experiência.

A resolução Full HD casou muito bem com o tamanho da tela (17.3″). Utilizando a escala de DPI em 100% o usuário consegue ter bom espaço na tela sem deixar as coisas muito pequenas, como acontece com telas de 15.6″ com mesma resolução, embora isso seja ajustável.

TEMPERATURAS

As temperaturas do notebook são ótimas. Utilizando o aparelho durante o dia a dia ele é muito frio e nenhuma parte que o usuário tem contato direto sofre com algum aquecimento elevado. No teste de estabilidade por 10 minutos utilizando o programa AIDA64 versão 2.7, a temperatura máxima foi de 88ºc para o processador. Vale lembrar que em nenhum momento houve corte no clock, o famoso CPU Throttling que ocorre em alguns notebooks, sendo que o MSI GT70 One ficou sempre em 3.1ghz, frequência padrão com turbo boost ativo e todos os cores ativos do i7 3610QM.

Mas você deve estar perguntando: E nos jogos, ele aquece muito? A resposta é sim, porém dentro do padrão para um modelo dessa categoria e porte. Mas o melhor é que nenhuma parte que o usuário fica em contato superaquece, mesmo depois de muito tempo jogando. Seja nas teclas ou apoio dos pulsos, ou seja, essas partes ficam apenas mornas e mesmo no verão (temperatura ambiente bem alta).

OUTROS RECURSOS

O MSI GT70 tem bons recursos como diferenciais, como:

  • O primeiro é o teclado multi-color que você já viu acima;
  • Outro bom destaque é a tecla para melhorar o sistema de refrigeração, ou seja, ao pressionar a tecla, o sistema trabalha no máximo, resfriando assim melhor e mais rápido;
  • Apesar de não ser um recurso em si, podemos falar que é um brinde do fabricante, que é o Upgrade Grátis para o Windows 8 (que você pode conferir aqui);
  • E por último, o recurso exclusivo é o Turbo, sistema que faz um pequeno overclock na Geforce GTX 675M para uma melhora na performance.

FOTOS

CONCLUSÃO

O MSI GT70 One é uma máquina de alto desempenho e Gamer, como os testes demostraram. Ele não é um notebook recomendado para quem vai transportar com frequência, mas é ideal para quem procura um “Desknote”, ou seja, um modelo para substituir um Desktop ou apenas transportar dentro de casa ou algumas raras vezes para outros lugares. O GT70 como qualquer outro notebook Gamer não é acessível e seu custo-benefício não é o ponto forte, mas seus atrativos são: alto-desempenho para qualquer tarefa (inclusive games) design, acabamento e garantia de 2 anos.

A MSI já é uma marca consagrada mundialmente no segmento de Notebook Gamer e o MSI GT70 One é fruto de mais um excelente trabalho da marca e agora está disponível oficialmente no Brasil nas Lojas Colombo e não só o GT70 One, como também o GE70 e outras versões do GT70. Você pode conferir Clicando AQUI.

[review]

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Respostas de 27

  1. Olá amigo, gostaria de saber se tem algum note que poderia me indicar no valor de até uns 2000, que rode alguns jogos, não precisa ser monstro, que rode um dota 2, IAUHIUSHAIUSHIAUSH, valeu amigo, parabéns pelo site, venho acompanhando ta bem legal.

      1. Eu escutei muitas reclamações sobre a LG, em questão de notebook, o que você acha dela? Desculpe estar tomando tempo ^^. E obrigado pela resposta.

        1. Breno,

          Sim, eu mesmo tenho um LG, o A530t.

          São bons notebooks.

          Realmente esgotou, mas até ontem logo cedo tinha na saraiva.

          1. =/ poxa, parecia ser bom o note, me diz uma coisa, você conhece os notebook’s da Avell? Eu achei um deles por 2225, parece ser bom…

      1. Eu comprei o notebook HP Pavilion DV6 – 7000, onde o processador é o i7, 8gb memoria e o gt650m, pensando em games… paguei R$2550,00…
        Pergunta: Paguei bem? Dá pra rodar alguns games no high ?

  2. Infelizmente os notebooks gamers estão demorando para evoluir. Já fui fã de notebooks desse porte, ja tive 2, mas vejo por experiência propria que não vale a pena o investimento em notebook gamer. Alem de caro o desempenho é muito, mas muito inferior a um desktop montado para games. O que isso significa? Que o notebook em pouco tempo vai virar um elefante branco para games. Um desktop que nem é de ultima geração equipado com um I7- 870 de primeira geração e com uma GTX 560 Ti marcam mais de 1000 pontos acima desse notebook no 3dmark 11. Isso mostra como esses notebooks estão bem atras mesmo de um pc que não é top de linha. Resumindo: Vale mais a pena montar um desktop voltado para jogos e ter um notebook comum, mais barato, para mobilidade, trabalho, etc…

  3. E esse teste tb sem duvida esta errado. Crysis 2 no “máximo” como diz a matéria, media de 31 fps ????? Duvido que o crysis 2 com tudo no ultra, com filtros em 16x ou ate em 8x, res 1920 x 1080 rodando em dx11 nesse notebook tenha essa média de frames. Essa analise de fps dos jogos ta muito superficial e não detalha melhor a configuração dos jogos, inclusive os filtros.

    1. Anderson,

      No máximo é que colocamos tudo que tinha disponível. No Crysis 2 foi sem patch, logo só tinha opção gráfica, gamer, advanced e hardcore. Escolhemos hardcore.

      Sobre PC Gamer e Notebook Gamer… é o preço pela mobilidade. Com um notebook você pode jogar praticamente em qualquer lugar. Muita gente prefere abrir mão de filtros e pegar um Notebook Gamer para jogar em qualquer lugar da casa, com os amigos, em viagens.

      Atualmente tem notebooks com Radeon 7970M com um preço muito interessante.

  4. Eu tive a grande felicidade de utilizar um GT70 e jogar com ele, você até esquece que está em um notebook, supre todas as necessidades de um Desktop !! Perfeito o acabamento, o hardware, a qualidade do produto em geral, roda qualquer jogo no máximo tranquilamente, sem duvidas o MELHOR NOTEBOOK do mercado

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Comparativos

Galaxy A15 vs Moto G34: quem leva a melhor?

Promoções

OFERTA | Notebook VAIO FE15 surge ainda mais barato em promoção

Promoções

Black Friday 2024: Echo Dot 5ª geração despenca de preço

Dicas

3 celulares Samsung 256GB para ficar de olho na Black Friday 2024