BATERIA
Neste ponto o Galaxy Note 2 impressionou. Sua bateria gigante de 3100mAh dá conta do recado e mantém o aparelho funcionando por muito mais horas que seu modelo anterior. Em uso moderado/intenso, não conseguimos descarregar o aparelho com apenas 1 dia de uso . Realmente houve uma grande melhoria neste aspecto, pois no Galaxy Note original, a bateria não costumada durar muitas horas de uso.
TouchWiz vs Android puro
Este é um aspecto que divide opiniões dos usuários, pois alguns amam a interface da Samsung, já outros só não adquirem certos produtos da empresa justamente por possuir esta característica.
O Galaxy Note 2 não sofre muito com lags e bugs na interface, apesar de ter acontecido uma ou duas vezes durantes os testes, e isto chateia o usuário que pagou um valor considerável pelo aparelho esperando performance e estabilidade.
Particularmente, depois de usar por um tempo um dispositivo com Android puro, fiquei desanimado ao voltar a usar o TouchWiz. O Android puro traz uma experiência totalmente diferente, com muito mais fluidez e estabilidade. Contornei este ”problema” com o uso de uma Custom ROM específica, que agregou a fluidez e estabilidade do Android puro aos recursos de produtividade da linha Note, que estão ausentes em outras Custom ROM’s. O nome da ROM é ”Project AOSP”, e pra quem se interessar em saber um pouco mais sobre o projeto, basta acessar o site oficial do desenvolvedor.
PONTOS POSITIVOS
- Tela grande e de excelente qualidade de cor e contraste, ideal para ver vídeos, jogar e navegar em sites;
- S-pen melhorada, trazendo várias novidades e novos recursos de produtividade e entretenimento;
PONTOS NEGATIVOS
- O tamanho do aparelho não agrada a todos e pode incomodar no bolso;
- TouchWiz não agrada todos os usuários e pode causar eventuais lags e travamentos no sistema.
PRA QUEM É O SAMSUNG GALAXY NOTE 2?
O Samsung Galaxy Note 2 é o sucessor de uma linha ideal para profissionais e estudantes que precisam de um meio prático para fazer anotações e desenhos, e que querem ter o máximo de conforto visual ao fazer uso de um smartphone, não se importando com o tamanho do aparelho.