O Galaxy S11, vindouro flagship da Samsung, nem saiu e temos novas informações a todo momento. Hoje, o leaker Ice Universe mostrou uma foto em seu twitter, que mostra uma opção escondida para trocar a frequência da tela, de 60 para 120Hz, na nova BETA da One UI 2.0, liberada a princípio para o Galaxy Note 9.
A opção é similar a vista no recente smartphone da Google, o Pixel 4, e está presente também no One Note 7 pro e One Note 7t.
Como os aparelhos da série 10 lançada esse ano (Galaxy S10 / Note 10) vieram com a frequência padrão de 60hz, espera-se que o próximo lançamento da Samsung, o Galaxy S11, venha com essa tecnologia de 120hz, que aumenta a fluidez da tela, tornando as animações mais suaves.
O Galaxy S11 não é o único smartphone a vir com essa tecnologia, segundo os rumores mais recentes. Fabricantes como a Xiaomi também pretendem embarcar nessa tecnologia, que está virando tendência, e já está presente também nos smartphones ROG Phone 2 da Asus e o Razr Phone, ambos voltados para o público gamer.
Sem uma data revelada oficialmente pela Samsung, espera-se que a nova série Galaxy S11 seja lançada no dia 18 de fevereiro de 2020, e virão equipados com o poderoso Exynos 990, comparável ao chipset Snapdragon 865 da Qualcomm, que será lançado ainda esse ano.
Porém como dissemos, é um rumor, e não devemos tratar essas informações como verdadeiras ainda. Mas, se for confirmado, os consumidores terão mais opções de smartphones com essa tecnologia em 2020, e será o primeiro aqui no Brasil voltado ao público geral equipado com essa tecnologia.