Os fãs da Xiaomi e usuários do Mi A3 estão aguardando ansiosos a chegada do novo Android 10 para o smartphone. Inicialmente, a empresa chinesa tinha planos de lançar essa atualização em fevereiro de 2020. Contudo, um executivo da Xiaomi anunciou oficialmente agora que o update foi adiado devido ao atual surto de coronavírus.
De acordo com ele, muitos usuários estão entrando em contato com a Xiaomi, questionando sobre a demora da atualização. Acontece que devido à esse surto, a fabricante ainda não tem ma data definida para trazer a novidade ao Mi A3. No entanto, deixou os usuários na expectativa por não revelar uma nova data para a atualização.
Veja também:
- Com lançamento próximo, Galaxy Tab S6 Lite recebe certificação
- OnePlus 7T Pro recebe prêmio de melhor smartphone de 2019
- Qualcomm confirma ZenFone 7 com Snapdragon 865
- Black Shark 3 Pro 5G supera concorrentes no AnTuTu com 620K
Detalhando o ocorrido, Sumit Sonal revelou que esse atraso foi causado devido ao desligamento obrigatório do governo chinês, algo que era inevitável. De qualquer forma, a postagem diz que a Xiaomi está trabalhando para obter a certificação final para o Android 10. Sendo assim podemos esperar que a atualização será disponibilizada o mais rápido possível.
Coronavírus e os chineses
Infelizmente, a China está atualmente passando por um momento tenebroso e complicado. Com a crescente epidemia do Coronavírus, o País precisou entrar em estado de alerta, onde diversos comércios e fábricas foram inclusive fechados. Pior ainda, sabe-se que a doença é altamente contagiosa e já se espalhou para vários países do mundo.
Para quem não sabe, o Brasil já tem o primeiro caso confirmado da doença. No caso, um brasileiro de 61 anos viajou para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Ao voltar, passou por dois testes médicos que confirmaram a infecção. Atualmente, ele e a estão em observação.
Como boa notícia, uma vacina contra o Coronavírus já está sendo desenvolvida e estará disponível em breve.