Quando falamos sobre atualizações em celulares da Xiaomi, devemos lembrar que a empresa tem uma interface totalmente personalizada sobre o Android, a MIUI, e dezenas de aparelhos para fazer o upgrade de software. Muitos telefones acabam recebendo apenas uma nova versão dessa interface, porém sem os recursos da última versão do Android.
A empresa ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o upgrade para o Android 10 para vários aparelhos, mas graças ao site XDA Developers, foram descobertos os próximos smartphones da empresa que receberão a versão mais recente do sistema operacional da Google.
A Xiaomi está preparando a versão da MIUI 11 sobre o Android 10 para o Pocophone F1, Mi 8, Mi Mix 2s e Mi Mix 3, que foram os aparelhos mais potentes lançados pela empresa em 2018.
Todos os modelos utilizam o chipset Snapdragon 845 da Qualcomm, e foram sucesso de vendas e/ou aclamados pela crítica especializada, sendo o Mi8 o carro chefe da empresa em 2018.
A empresa dividiu o kernel com o firmware do Android 10 destes aparelhos com o site citado anteriormente. Na prática isso ajuda os desenvolvedores a adaptarem as custom ROMS para o android 10 e mostra que a nova versão está praticamente pronta.
Muitos desses aparelhos já estão com a versão MIUI 11 instalada, porém, como foi dito no início do post, ainda não contam com os novos recursos da versão 10 do Android. Então o update com essas novas funcionalidades deverá ocorrer nas próximas semanas via OTA.
Como sabemos, os primeiros beneficiários serão os usuários chineses, chegando em seguida para o restante do mundo.
Aos leitores proprietários dos aparelhos citados, contem pra gente quando receberem a atualização com os novos recursos, beleza?
Uma resposta
Mi a3 esquecido