Pesquisar
Close this search box.

Saiba quais são os estados com mais celulares bloqueados por roubo no Brasil

O SindiTeleBrasil, sindicato das empresas de telecomunicações brasileiras, divulgou nesta semana os números referentes as solicitações de bloqueio de celulares roubados no país em fevereiro. No total, mais de 122 mil pedidos foram registrados no mês passado, acumulando 9,5 milhões de dispositivos registrados no CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas).

O sindicato, que é “alimentado” pelo IMEI dos aparelhos, informou que o estado mais populoso do país, São Paulo, lidera o ranking com 46,5 mil pedidos em fevereiro. Rio de Janeiro vem em segundo, com 18,8 mil pedidos, e Minas Gerais “agarra” a terceira posição, somando 7,9 mil.

Lembrando que esses três estados possuem as maiores bases de celulares ativos no Brasil, então consequentemente, os números são maiores nessas localidades. Essa é a primeira vez que o CEMI divulga seus números por estado, já que no ano passado, os valores eram referentes ao volume geral de solicitações, e fevereiro de 2017 registrou 123 mil pedidos de bloqueio. Desde 2000 o CEMI impede que celulares roubados, seja ele smartphone ou não, sejam ativados junto a uma operadora.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Samsung surpreende e libera OFERTA INSANA do Galaxy S24 FE 256GB

iPhone lançamento despencou de preço hoje na Amazon Brasil

Galaxy S26 Pro tem design revelado em renderizações

Últimas Notícias
Promoções

Samsung surpreende e libera OFERTA INSANA do Galaxy S24 FE 256GB

Promoções

iPhone lançamento despencou de preço hoje na Amazon Brasil

Notícias

Galaxy S26 Pro tem design revelado em renderizações

Notícias

iPhone 17 estreia com taxa de atualização de 120Hz e câmera dupla de 48MP