Além de desenvolver smartphones de qualidade, a Samsung também é conhecida por desenvolver os componentes de hardware dos aparelhos. Por exemplo, a empresa foi a primeira a produzir chips RAM de 4 GB LPDDR4 no passado.
Agora, dando um passo adiante, a empresa está anunciado sua próxima geração de chip DRAM classe LPDDR5 de 10 nm. Na prática, o padrão LPDDR5 é 1,5 vezes mais rápido do que os atuais chips LPDDR4X usado nos aparelhos top do mercado atualmente. Em termos de transferência de dados brutos, isso significa que o LPDDR5 pode enviar 51,2 GB de dados em um único segundo.
Mas na prática, o que tudo isso significa? De acordo com a Samsung, esse chip novo e rápido permitirá aplicações de aprendizado de máquina mais poderosas em dispositivos móveis, tornando as funções da inteligência artificial (AI) mais rápidas e melhores. Além disso, sentiremos uma melhora significativa nas imagens capturadas e na reprodução da resolução UHD.
Veja também:
- Microsoft poderá lançar um smartphone com Android em breve
- OnePlus 5 e 5T receberão atualização com melhorias na câmera
- Caro demais? iPhone X tem excesso de aparelhos em estoque
- Vivo Easy passa a oferecer acesso ilimitado ao WhatsApp e Netflix
Quando ao gasto de bateria, a Samsung afirma que a memória LPDDR5 é até 30% mais eficiente em termos de consumo de energia do que seu antecessor. Além disso, é um componente importante para desbloquear as velocidades de 5G do futuro.
Quanto ao seu lançamento, provavelmente estará presente no Galaxy S10 que chegará ao mercado no início do próximo ano.
Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!