Nos últimos anos, a Samsung está melhorando sua política de atualizações em seus smartphones. Recentemente, a fabricante Sul-Coreana garantiu até 4 anos de atualizações de segurança para vários dispositivos. No entanto, a empresa aproveitou sua participação na MWC 2021 para revelar que alguns modelos serão atualizados por cinco anos.
Dentre os modelos contemplados, estão os emblemáticos smartphones da série Galaxy S20 (S20, S20+ e S20 Ultra). Além disso, smartpones como o Galaxy Note 20, Note 20 Ultra, Galaxy XCove 5 e Galaxy Tab Active 3 também entram na fila de aparelhos para receber até 5 anos de updates de segurança.
Veja também:
- Novo sucesso? Galaxy M52 aparece online com Snapdragon 778G
- 100% em 10 minutos: Infinix demonstra na prática seu novo carregador de 160W
- Samsung Galaxy S21 FE terá lançamento adiado e disponibilidade limitada, diz relatório
- Phantom X é o primeiro flagship da Tecno com display curvo e câmera de 50MP
Vale notar que os modelos citados acima são considerados pela Samsung como smartphones corporativos. Para quem não sabe, celulares de uso corporativo são, na prática, configurados para ter uma funcionalidade de acordo com a empresa para o qual são vendidos.
Para tal efeito, essas empresas geralmente adquirem grandes quantidades de algum modelo que trazem algumas funcionalidades nativas diferentes da versão padrão de mercado. No entanto, a Samsung também pode fornecer cinco anos de atualizações de segurança para usuários comuns desses aparelhos.
Como resultado, aparelhos como o Galaxy S20 FE, Galaxy S10 (S10, S10 Plus e S10e), Note 10 e Note 10 Plus estão de fora. De qualquer forma, a boa notícia é que esses modelos ainda tem a garantia de pelo menos quatro anos de atualizações de segurança.