Visto que o processador Exynos 9810 usado no Galaxy S9 já está á venda e o Galaxy Note 9 em desenvolvimento, um vazamento informou que a Samsung já começou a trabalhar no novo Exynos que provavelmente alimentará sua próxima geração de smartphones Galaxy.
Segundo informações em uma lista de projetos no perfil do LinkedIn de um dos engenheiros da Samsung, o próximo carro-chefe da Samsung Exynos será chamado de Exynos 9820 SoC, e indo por maneiras de fazer as coisas da Samsung, ele equipará o top de linha da empresa para 2019, após o Note 9.
Embora atualmente não haja detalhes sobre suas composições internas, espera-se que o chip seja construído no processo EUV de 7nm e provavelmente trará várias melhorias, incluindo uma GPU mais capaz com uma velocidade de clock de até 3GHz, suporte para Conectividade 5G, e também deve melhorar a eficiência de energia.
Por hora, ficamos na expectativa do que nos aguarda com o futuro Galaxy Note 9, que deverá ser anunciado mais cedo do que seu antecessor de 2017.