Durante o período de Outubro a Dezembro de 2019, a Samsung mais uma vez dominou a venda de celulares na Coréia do Norte.
As estatísticas mostram que a empresa obteve 57% do mercado de smartphones no período, que ainda é 14% menor que o terceiro semestre do ano passado.
Apesar do declínio, dos 10 aparelhos mais vendidos, 7 são da sul-coreana, onde o principal é o Galaxy Note 10+ 5G, seguido de iPhone 11, Galaxy Note 10 5G, iPhone 11 Pro e Galaxy A90.
Vemos que há uma crescente procura pelos aparelhos 5G, e isso fez a liderança da Samsung se manter estável, apesar da queda.
A empresa Counterpoint Research estima um crescimento nas vendas da empresa para o primeiro semestre deste ano, graças aos novos Galaxy S20 e suas variantes, além do Z Flip, que estarão no mercado em breve.
A Apple ficou em segundo lugar com 28% do mercado, com crescimento de 17%, graças as sólidas vendas da família iPhone 11. A LG completa o pódio com 15% das vendas.
O mercado sul-coreano, como um todo, cresceu 1.6% em relação ao terceiro semestre do ano passado.
Apesar do surto de coronavírus, a produção e distribuição de smartphones ao mercado doméstico não será tão influenciada, diz a Counterpoint Research.
O que acharam das estatísticas? Acham que os novos aparelhos da sul-coreana venderão tão bem? Deixem nos comentários.