A Samsung é uma das marcas mais conhecidas de eletrônicos no mundo e isso não é novidade para ninguém. Obviamente, países desenvolvidos têm grandes empresas que contribuem significativamente para seu crescimento econômico. No entanto, um levantamento acaba de revelar que a Samsung é responsável por grande parte do crescimento concentrada em apenas um país, a Coréia do Sul.
Considerada hoje a maior empresa sul-coreana, a Samsung tem um papel muito importante na economia do país. Somente este ano, espera-se que quase metade do crescimento econômico da Coreia do Sul seja atribuído à marca. Nesse sentido, um relatório da Bloomberg Economics, a Samsung será responsável por 1,1 ponto percentual do crescimento de 2,2% previsto para a economia do país. Como resultado, tal marca representa 8% da produção industrial e 17% da capitalização no índice de ações da Coreia do Sul.
Veja também:
- Série Galaxy S25 aparece em novas cores, mas há um porém
- Mas já? Android 16 tem suposta data de lançamento revelada
De acordo com o economista Hyosung Kwon, a participação da Samsung para a economia é de suma importância. Além de muito relevante no País, a empresa tem se mostrado gigante e ainda tem servido como um pilar fundamental para a economia da região. Para quem não sabe, a Coreia do Sul também desfruta de outras marcas grandes como Hyundai e Kia, mas a Samsung consegue superá-las.
Samsung é sucesso também no Brasil
Dona de inúmeros produtos, a Samsung tem se destacado por sua abrangência e impacto, inclusive aqui no Brasil. A marca possui atualmente um enorme acervo de produtos que vão de celulares até eletrodomésticos de última geração. Além disso, as lojas online tem promovido ofertas com descontos que as vezes ultrapassam os 50%.
Fonte: SamMobile