Após tanta espera, o Samsung Galaxy SIV foi anunciado oficialmente pela empresa sul-coreana, que por sinal confirmou grande parte dos rumores que apareceram nas duas semanas que antecederam o evento. O Galaxy SIV chega com uma Tela Super AMOLED de 4,99 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) com incrível densidade de 441ppi. O aparelho roda o Android Jelly Bean 4.2.2, com processador Samsung Exynos 5 Octa-core ou Qualcomm Snapdragon S4 Pro (dependendo da região), 2GB de memória RAM LPDDR3, Câmeras de 13 megapixels (traseira, com suporte a mais de 100 fotos em até quatro segundos) e 2 megapixels (frontal) com suporte a gravação de vídeos Full HD.
O Galaxy SIV chega mais leve, com 130 gramas (apenas 2 gramas a menos em relação ao Galaxy SIII), com dimensões 140,1 x 71,8 x 7,7 milímetros, bateria de 2600 mAh, versões de 16GB, 32GB e 64GB com suporte a cartões microSD de até 64GB. O aparelho possui todos os sensores comuns nos dispositivos Android, e também sensores de temperatura, umidade e infra-vermelho permitindo que o aparelho seja usado como controle de uma televisão.
O novo Galaxy trás conectividade 4G LTE (com suporte a 100 Mbps nos downloads e 50 Mbps na velocidade dos uploads), Wi-Fi 802.a/b/g/n /ac (HT890), Bluetooth 4.0 (BLE) e revestimento de policarbonato, disponível em branco ou preto.
O novo Galaxy SIV trás também uma série de novos recursos da Samsung (você pode ver alguns vídeos dos novos recursos neste link), entre eles o Smart Pause (pausa inteligente de vídeos); Smart Scroll (rolagem automática); Floating touch (gestos sem tocar na tela); S-Health (monitores de saúde); S Translate – tradutor em tempo real (com suporte ao português do Brasil); Dual Camera (filmagem e fotos com as duas câmeras ao mesmo tempo); S Voice Drive (comandos de voz enquanto você dirige); leitor ótico; Group Play (para sincronizar os alto-falantes de vários celulares.
Especificações do Galaxy S4 (i9500):
- Tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
- Densidade de pixels de 441ppi
- Sistema Operacional Android Jelly Bean 4.2.2 com interface TouchWiz
- Processador Samsung Exynos 5 ou Qualcomm Snapdragon S4 Pro (dependendo da região)
- 2 GB de memória RAM (LPDDR3)
- Características especiais: Smart Pause (pausa inteligente de vídeos); Smart Scroll (rolagem automática); floating touch (gestos sem tocar na tela); S-Health (monitores de saúde); S Translate – tradutor em tempo real (com suporte ao português do Brasil); Dual Camera (filmagem e fotos com as duas câmeras ao mesmo tempo); S Voice Drive (comandos de voz enquanto você dirige); leitor ótico; Group Play (para sincronizar os alto-falantes de vários celulares
- Câmera traseira com resolução de 13 megapixels (que realiza mais de 100 fotos em até quatro segundos)
- Câmera frontal com resolução de 2 megapixels
- Dimensões: 140,1 x 71,8 x 7,7 milímetros
- Peso de 130 gramas
- Rede 4G LTE (100/50 Mbps), Wi-Fi 802. a/b/g/n/ac (HT890), Bluetooth 4.0 (BLE)
- Bateria intercambiável de 2600 maH
- Armazenamento interno de 16, 32 e 64 GB (expansível por cartões microSD de até 64 GB)
- Sensores: acelerômetro, luz, proximidade, giscópio, barômetro, compasso digital, temperatura, umidade e gestos por infra-vermelho
- Revestido de policabornato em duas cores: branco e preto
O aparelho deve chegar as lojas ainda em Abril, mas o preço ainda não foi divulgado.
O que vocês acharam do novo membro da família Galaxy S?
Fonte: Divulgação Samsung e Tecmundo
Respostas de 11
Um software de um ali outro aqui com o nome diferente, o SGP IV ou seja o plastific phone continua o mesmo horroroso como Sempre!
Hater – Fanboy detected.
Quando as pessoas irão aprender a apreciar os equipamentos, ou saber comentar os pontos positivos e negativos após o USO, invés de serem apenas “isso é lixo, isso é lixo, roinc, roinc,”
Você como estudante de engenharia sabe que uma tela FULL HD de 5″ é comedia não sabe? Sabe também que isso é apenas “tendência mobile” pra chamar atenção de uma fatia do mercado. A ignorância é uma benção aos olhos de quem nada conhece. E ainda tem “esperto” que irá afirmar que enxerga diferença rs. Este deve ser um Clark Kent.
Realmente a diferença entre uma tela Full HD e uma tela HD em um smartphone é algo quase que imperceptível no uso diário. Creio que esta também é uma forma dos smartphones com Android baterem de frente com a Tela Retina dos iPhones. As altas resoluções foram feitas para que telas maiores não tenham perda de qualidade, é tanto que quando comprei meu notebook XPS 15 um dos meus amigos até falou que eu não iria perceber nenhuma diferença na tela de 15,6″, embora no meu XPS 15 ainda seja possível perceber uma notável melhoria…
Se fosse comédia obviamente não existiriam. A questão é se realmente faz diferença aos usuários ou não, mas que existe diferença obviamente existe, é idiota simplesmente dizer o contrário.
Principalmente para quem gosta de ler no Smart.
E outra, o problema não é uma FullHD em um smart de 5″, o problema é que as telas Amoled apresentam uma nitidez bem pior que outras telas, ou seja, uma tela FullHD em 5″ comparada a uma IPS ou até mesmo a TFT, não aparenta ser FullHD.
Eu tenho um galaxy mini e não sei como passar as aplicações para o cartão para não pesarem no telemóvel. Alguem me explica? Obg
Antônio?
para gerenciar os aplicativos do seu galaxy mini,
voçê deve ir em comfigurações e lá terá todas as opções de comfiguração do celular inclusive sobre gerenciamento de aplicativos,
boa sorte.