A Samsung apresentou ao mundo, na CES 2020 em Las Vegas, seu Galaxy Chromebook, como resposta ao Pixelbook 2 da Google.
O híbrido premium da Sul coreana pretende preencher o espaço entre os Chromebooks de alto desempenho. O novo aparelho da Samsung é bonito e poderoso, mas chega com preço a partir de 999 dólares.
Sobre o aparelho, o Galaxy Book é impressionante. A tela touch AMOLED tem 13,3 polegadas, com resolução 4K 3840 x 2160, em formato 16:9.
As bordas são minúsculas e tem apenas 3,9 mm prometendo maior imersão para jogos, visualização de fotos e edição.
A Samsung disse que o dispositivo virá com o HDR 400 para fornecer gráficos com alto contraste, e capacidades de EQ Ambiente. Ele conta também com suporte a S Pen, trazendo a mesma experiência e recursos disponíveis no Galaxy Note 10 Plus.
Na parte de conectividade e segurança há um sensor de impressão digital para desbloqueio, duas portas USB tipo C, uma câmera de 8 MP no teclado, 2 auto falantes de 2W e Wi-fi 6.
Com relação ao desempenho, o aparelho é equipado com o mais recente processador Intel Core i5 da 10ª geração, e até 16GB de RAM disponível, versões com até 1TD de espaço SSD, e possibilidade de expansão via microSD. A bateria é de 9840 mAh e deve fornecer cerca de 8 horas de uso contínuo.
O Chrome OS pode executar aplicativos Android e tem sido sucesso para usuários que só querem uma máquina rápida para navegar na internet e estudar, porém por um alto preço, já que o mercado dos Chromebook premium gira em torno dos mil dólares.
O Galaxy Chromebook estará disponível a partir do primeiro semestre de 2020, a partir de $999,99.
E você caro leitor, o que acha dos notebooks híbridos que utilizam o OS da Google? Acham que o aparelho da Samsung será uma boa adição a esse mercado? Deixem nos comentários.