A Samsung lançou discretamente no mercado internacional o Galaxy A17, um novo smartphone de entrada da marca que traz algumas melhorias pontuais sobre o seu antecessor. Ele inclui um design traseiro mais moderno, com um desenho de câmera similar ao visto no Galaxy M56. O aparelho ainda traz melhorias no departamento de câmera e um processador mais eficiente.
Recursos do Galaxy A17
O Galaxy A17 apresenta uma tela sensível ao toque com tecnologia Super AMOLED de 6,7 polegadas, resolução FHD+ e taxa de atualização de 90Hz. A Samsung adicionou uma proteção chamada Gorilla Glass Victus, que o torna resistente contra riscos. Além disso, o clássico entalhe de gota d’água abriga uma câmera de 13MP destinada para as selfies.
A lente principal traseira de 50MP agora suporta OIS, recurso de estabilização óptica de imagem que promete fotos e vídeos melhores. Há também um sensor auxiliar ultrawide de 5MP e uma câmera macro de 2MP. Em performance, usa o mais poderoso Exynos 1330 ao lado de até 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento.


O smartphone sai da caixa equipado com o sistema Android 15, mas a Samsung garante até seis grandes atualizações do sistema. Há também uma bateria relativamente grande de 5.000 mAh que suporta carregamento com fio de 25W. Além disso, sua construção inclui acabamento IP54 que entrega resistência básica contra água.
Especificações:
- Tela: 6,7″ Super AMOLED, FHD+, 90Hz, Gorilla Glass Victus
- Câmeras: 13MP (selfie), 50MP (OIS), 5MP (ultrawide), 2MP (macro)
- Desempenho: Exynos 1330, até 8GB RAM, 256GB
- Sistema: Android 15, 6 atualizações
- Bateria: 5.000 mAh, 25W
- Construção: IP54.
Disponibilidade
O novo Galaxy A17 ainda não tem previsão de chegar oficialmente ao Brasil. No entanto, já aparece nas principais varejistas online em toda a Europa com preços a partir de 230 Euros (algo em torno de R$ 1.471).