A briga por patentes segue a todo vapor entre as empresas. O último processo na guerra interminável atingiu a Samsung. A empresa coreana foi processada pela PACid Technologies, uma empresa norte-americana de criptografia de dados. De acordo com o arquivo, a Samsung infringiu três patentes sobre criptografia de dados biométricos. Os pedidos de indenização chegam a US $ 2,82 bilhões (cerca de KRW3 trilhões), considerando as vendas de todas as bandeiras desde 2016.
Sabe-se que a PACid Technologies reivindica a maioria dos aparelhos da Samsung, principalmente a linha premium, sendo eles o Galaxy S6, o Galaxy S6 edge , o Galaxy S7 , Galaxy S7 Edge, o Galaxy S e o Galaxy S8 +. Todos esses dispositivos foram equipados com o software que executava os métodos de criptografia de dados infratores.
Como resposta, um representante da Samsung Electronics comentou em frente à mídia sul-coreana que a empresa está “planejando procurar contra medidas após passar por cima de reclamações feitas pela PACid”. Além disso, outras empresas também poderão ser atingidas, dentre elas a LG Electronics, Google e Amazon. Enfim, essa briga por patentes nunca acaba.