Parece que a Samsung estar buscando formas de competir diretamente com o Face ID da Apple, pois uma nova patente revelou que a sul-coreana patenteou uma tecnologia de reconhecimento facial 3D via sensor infravermelho para smartphones. O documento revela que a empresa estaria trabalhando no desenvolvimento da sua própria tecnologia há algum tempo, levando em consideração que os testes normalmente começam muito antes do registro da patente, tudo para melhorar consideravelmente a precisão da tecnologia para ser utilizada em futuros produtos da marca.
Algumas característica são bem semelhantes ao Face ID da Apple, no entanto, a patente não sugere apenas um reconhecimento facial 3D, pelo contrário, a Samsung incluiu recursos para rastreamento dos olhos, detecção de movimento e um modo de visão noturna, tudo para conseguir reconhecer o rosto do usuário e desbloquear o aparelho mesmo em ambientes pouco iluminados ou sem nenhuma luz.
VEJA TAMBÉM
- UMIDIGI Z2 Pro custará menos que você imagina
- Tecnologia GPU Turbo chega a linha P20 da Huawei
- AnTuTu revela lista dos aparelhos mais potentes em Junho de 2018

A tecnologia adiciona três novos componentes de hardware, sendo o primeiro um dispositivo de luz infravermelha, que ficaria perto da câmera biométrica, e outros dois módulos para captar e processar toda a informação gerada pelo smartphone. A câmera frontal também seria utilizada para aprimorar ainda mais essa tecnologia. Embora nada impeça que a Samsung apresente seu próprio sistema de reconhecimento facial 3D no Galaxy Note 9, é mais provável que essa novidade chegue primeiramente no Galaxy S10, que deve ser lançado no próximo ano.