O Galaxy S6 está no centro de uma polêmica desde ontem, pois a Samsung removeu o aparelho da lista entre os smartphones que continuarão recebendo updates de segurança mensal. Além do S6 Flat, o S6 Edge e suas variantes também estavam fora.
Mas parece que a Samsung voltou atrás e listou novamente duas versões do S6, o Edge Plus e Active, então realmente é o fim da linha para o S6 e S6 Edge, modelos mais populares aqui no Brasil.
Apesar da presença na lista de atualizações de segurança mensal, é altamente improvável que algum deles seja atualizado para Android 8.0 e praticamente descartado para S6 e S6 Edge, seguindo a tendência da Samsung, que geralmente abandona seus aparelhos após 2 anos de lançamento.
De fato a falta de updates é um dos maiores motivos de descontentamento por boa parte dos proprietários de Galaxy, seja em modelos intermediários ou tops, sempre a coreana tem deixado a desejar nesse ponto.
Uma resposta
Quem possui um deve estar muito puto, e com toda razão, na minha opinião todas as fabricantes deveriam dar suporte as atualizações enquanto o hardware da máquina tem condições técnicas para tal, seria o mínimo, porém não dá lucro tendo em vista que as pessoas com certeza ficariam mais tempo com seus gadgets.