A Xiaomi segue expandindo sua presença na Europa, e o último país a receber a marca foi Portugal. Os dispositivos do fabricante chinês estarão disponíveis nos próximos varejistas, incluindo a Worten, Fnac e Media Markt. Alguns dispositivos já estão listados, mas pelo menos até o momento encontram-se “fora de estoque”.
De acordo com uma fonte segura, com a introdução oficial da Xiaomi em Portugal, todos os dispositivos terão garantia de 2 anos de acordo com os regulamentos da UE. Os dispositivos também terão suporte em português e alguns recursos adaptados ao mercado. O preço não será diferente de qualquer outro país da UE – eles provavelmente copiarão as etiquetas de preços na vizinha Espanha. É válido lembrar que a Xiaomi já esteve no Brasil, mas não contente com a falta de interesse do público, decidiu terminar seus serviços por aqui.
Uma resposta
“É válido lembrar que a Xiaomi já esteve no Brasil, mas não contente com a falta de interesse do público, decidiu terminar seus serviços por aqui”, creio que essa parte deve estar um pouco equivocada, não é que não tivemos interesse pela marca, o detalhe é que ela oferecia só os aparelhos mais simples para um publico que queria mais e a política interna no nosso país elevava o preço do produto final com as altas cargas de impostos e tributos!