A Samsung decidiu não lançar nenhum sucessor para a série Galaxy Note em 2021. Como resultado, as atenções do público começa a se voltar para a série Galaxy S22 do próximo ano, que promete várias inovações. E agora, informações obtidas pela conhecida fonte Icer Universe revelou as principais especificações dos três modelos da nova série.
De acordo com o que foi revelado, a Samsung não mudará de forma significativa o design dos novos aparelhos. Sim, o entalhe em formato de gota será mantido assim como nas gerações anteriores. Contudo, espera-se que o S22 normal traga um display de 6,01″, enquanto o S22 Plus e S22 Ultra trarão telas de 6.55″ e 6.81″, respectivamente.
Segundo a fonte, todos os três modelos contarão com telas de 120 Hz, algo já visto desde a série Galaxy S20. Além disso, apenas a versão Ultra contará com tela QHD+ e display LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura) permitindo alteração dinâmica da taxa de atualização. Como resultado, a duração da bateria mão será comprometida.
Veja também:
- Xiaomi Mi 11T chegando com processador da MediaTek e tela de 120Hz
- Novos ROG Phone 5s e 5s Pro chegam com Snapdragon 888 Plus, 18GB de RAM e mais
- Primeiro laptop da Realme chegando com tela 2K e chipset Intel Core i5
- Ulefone Armor 12 Dual 5G é oficial com revestimento antibacteriano e som HiFi
Sem surpresas, tanto o Galaxy S22 quanto o S22+ compartilharão das mesmas configurações de câmera. Diz-se que a Samsung incluirá um novo sensor principal de 50MP de 1/1,55″, uma lente telefoto de 12MP com zoom óptico de 3x e câmera ultrawide de 12MP. Por outro lado, o S22 Ultra ganhará uma câmera principal de 108MP ao lado de três sensores auxiliares de 12MP (telefoto com zoom óptico de 3x, periscópio com zoom óptico de 10x e ultrawide).
Curiosamente, a Samsung poderá reduzir a capacidade de bateria dos modelos “mais baratos” de 2022. Assim, o Galaxy S22 teria uma bateria de 3.800 e o Plus, 4.000 mAh. Enquanto isso, apenas o Ultra manteria sua capacidade para 5.000 mAh como o modelo atual. Por fim, espera-se que o trio de smartphones venha equipado com o mais poderoso chipset Snapdragon 898.
Ainda faltam vários meses para o lançamento da série Galaxy S22. Portanto, parece bem provável que novos relatórios apareçam no decorrer dos próximos meses.