Há alguns meses, surgiram rumores sobre o primeiro smartphone da Samsung com Android Go, com informações apontando que o aparelho entregaria uma experiência de Android puro. No entanto, novas imagens revelaram que o dispositivo, até então chamado de Galaxy J2 Core, chegará com modificações na interface, deixando de lado essa experiência. Sendo assim, este modelo deve ser o primeiro smartphone com interface modificada rodando o Android Go. Lembrando que as diretrizes da Google não exigem que as fabricantes entreguem um Android puro.
Olhando para as imagens, é bastante difícil notarmos que esse smartphone vem com Android Go, na verdade, o único detalhe que diferencia de outros dispositivos da Samsung é a presença dos aplicativos Go da Google pré-instalados, que ocupam menos espaço na memória interna. Estranhamente, o Galaxy J2 Core estar rodando o pacote de segurança de dezembro de 2017, embora seja provável que a Samsung atualize antes do lançamento.
VEJA TAMBÉM
- Galaxy S9 30% mais barato por R$ 2998
- Honor 10 GT é oficializado com 8GB de RAM e tecnologia GPU Turbo
- Oppo A5 tem design e especificações reveladas através da TENAA
Quanto ao design, não há nada especial. A gigante sul-coreana aplicou algo mais genérico, incluindo uma tela 16:9 tradicional e bordas grossas. Mas ao contrário de outros smartphones de baixo custo da empresa, este vem com botões de navegação virtuais, deixando de lado os botões capacitivos. Em sua traseira podemos notar a presença de uma única câmera com flash LED. Até o momento, não há informações sobre quando a Samsung planeja lançar seu primeiro smartphone com Android Go, mas levando em consideração que o aparelho já estar sendo testado em vários países, não deve demorar muito para o mesmo ser oficializado.