Parece que a fama de “smartphone incendiário” do Galaxy Note 7 persegue a Samsung. Em uma entrevista a uma afilada da ABC nos Estados Unidos, uma mulher de Detroit contou que estava viajando em seu carro com dois aparelhos da sul-coreana: um Galaxy S4 e S8. De repente, ela viu uma faísca saindo de um dos modelos, que em poucos segundos, pegou fogo. Felizmente, a motorista conseguiu sair do carro a tempo que foi consumido pelas chamas. “Eu pensei que ia morrer quando vi as faíscas e o fogo”, disse a mulher que preferiu não se identificar.
A rede de televisão entrou em contato com os Bombeiros de Detroit que confirmaram o caso. O advogado da mulher, Gerald Thurswell, disse que sua cliente está traumatizada com o ocorrido. “Entramos em contato com a Samsung. Eles foram muito atenciosos e enviaram uma equipe para examinar o carro e partes do telefone. Uma vez determinado qual dos telefones pegou fogo, provavelmente salvaremos outras vidas”. Até o momento, nenhum processo foi aberto.
VEJA TAMBÉM
- Huawei está produzindo processador para bater de frente com Snapdragon 710
- Sony Xperia XZ2 começa a receber o Android P Beta 2
- Loja divulga lista com smartphones mais vendidos em maio
Em nota, a Samsung disse: “estamos sempre fiscalizando a qualidade e segurança dos milhões de telefones da Samsung nos EUA. Vamos conduzir uma investigação completa sobre esse caso e, até que possamos examinar todas as evidências, é impossível determinar a verdadeira causa do problema”.