Os rumores sobre o primeiro smartphone dobrável da Samsung já existem há alguns anos, com alguns relatórios indicando que seu anúncio acontecerá durante a MWC 2019. Agora, os analistas de mercado preveem que o possível Galaxy X (nome dado ao dispositivo) terá um preço alto de US$ 1.850, algo em torno de R$ 6.869,02. Até o momento, especialistas acreditam que os componentes do aparelho serão enviado à Samsung em novembro, com a fabricação iniciada no final do mês ou começo de dezembro, em uma tentativa de disponibilizar o modelo aos consumidores em fevereiro.
No entanto, a fabricante sul-coreana pode adiar seu lançamento se notar que a experiência do usuário ainda não está completa. Mas se tudo ocorrer bem, espera-se que a Samsung revele o smartphone para parceiros na CES 2018 em janeiro, em um evento a portas fechadas. A produção inicial seria limitada entre 300 e 500 mil unidades para medir a aceitação do público, assim como aconteceu no Galaxy Note Edge em 2014. O Galaxy X deve chegar com display de 7,3″ quando aberto, mas quando for dobrado, a tela diminui para 4,5″. Em termos de especificações, acredita-se que ele terá um hardware semelhante ao Galaxy S10, ou seja, podemos esperar desempenho de ponta, além de recursos inovadores e interessantes.
VEJA TAMBÉM
- Google ainda não recomenda smartphones da Samsung para empresas
- Xiaomi Mi 8 já está disponível com cupom de desconto
- Vazam imagens do Xperia XZ3
Inicialmente, o Galaxy X servirá como prova de conceito, mas dependendo do feedback do público, a empresa pode produzir outro modelo mais elaborado que, possivelmente, seria lançado ao lado do Galaxy Note 10 em algum momento de 2019. De qualquer forma, a “corrida” pelo primeiro smartphone dobrável está acirrada, pois outras empresas já registraram algumas patentes revelando um dispositivo com duas telas, mas devido aos vazamentos e rumores, acreditamos que a Samsung será a primeira a retirar esse conceito do papel e apresentar um smartphone como esse ao público.