Um novo smartphone da Xiaomi foi flagrado no Geekbench, aplicativo de benchmark. De codinome “Cactus”, o dispositivo traz especificações básicas. Por dentro, temos um chipset MediaTek P40 com clock de até 2,0 GHz, 2GB de RAM e Android 8.1 Oreo. O Cactus marcou 802 pontos em single-core e 2.334 pontos no multi-core do Geekbench.
Olhando para as especificações, fica claro que esse smartphone será acessível e destinado a usuários menos exigentes, podendo apresentar uma versão mais “compacta” do Android, mais conhecida como Android Go. Levando em consideração que a Xiaomi ainda não possui um aparelho com esse sistema da Google, o Cactus seria a escolha perfeita para manter o hardware mais básico sem perder tanto desempenho, dado que o Android Go consegue rodar em dispositivos com até 512MB de RAM.
VEJA TAMBÉM
- Xiaomi Redmi S2 é lançado oficialmente com câmera selfie AI e ótimo preço
- Xiaomi Mi 7 aparece em fotos reais com design semelhante ao iPhone X
- Xiaomi Mi Mix 2s ganha edição especial
Também especula-se que esse smartphone seja a variante de algum smartphone Redmi que seria lançado este ano. No entanto, ainda não há nenhuma confirmação sobre isto. Vamos aguardar novas informações sobre o misterioso Xiaomi Cactus.