Como é do conhecimento de muitos, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começará a bloquear smartphones irregulares no Brasil. Prova disso é que desde a última segunda-feira (31), os dispositivo irregulares estão recebendo notificações sobre o bloqueio.
No caso, os usuários que residem nos estados de SP, Nordeste e MG, estão sendo notificados sobre o bloqueio. No entanto, essa medida vale apenas para celulares irregulares habilitados nas redes das prestadoras a partir de 7/1. Assim, caso você tenha adquirido um dispositivo irregular antes dessa data, não será afetado.
Veja também:
- Pocophone F2 surge em nova renderização
- Sony Xperia XZ4 com Snapdragon 855 surge no Geekbench
- Novo Xiaomi Redmi chegará em 10 de Janeiro com câmera de 48 MP
- Suposto Moto Z4 Play aparece em vídeo
De acordo com o que foi revelado, os smartphones serão bloqueados em 2 de Março. Assim, o usuário terá um período total de 75 dias para resolver sua situação. Para quem não sabe, um celular irregular é aquele que não possui o selo da Anatel. Na prática, esse selo garante ao consumidor a compatibilidade com as redes de telefonia celular brasileiras e a segurança do usuário.
ATENÇÃO: Quer receber os melhores descontos da Internet? Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba as melhores promoções e cupons! Pegue seu Convite AQUI.